Colors: Purple Color

Sai de casa em Paulista, cidade da Região Metropolitana de Recife (PE), com a minha magrela, uma Fazer 250cc, no dia primeiro de março. Era o primeiro dia das minhas férias que durariam 30 dias e eu pretendia viajar até a Argentina. O primeiro trajeto foi entre Paulista (PE) e Aracajú (SE). Foi uma viagem tranquila até pegar chuva na divisa entre Alagoas e Sergipe.

Com um pouco de insegurança, mas muita disposição, eu (João) e a Manu subimos na moto e as estradas rumo à capital da Argentina, Buenos Aires. Com um pouco de planejamento e duas semanas de tempo livre, a intenção era passar o Natal em Montevidéu e o fim de ano em Buenos Aires.

A motocicleta sempre despertou paixões e provocou desafios ao longo da sua história. Ela foi inventada, simultaneamente, por um americano e um francês, que mesmo sem se conhecerem desenvolveram pesquisas em seus respectivos países. Sylvester Roper (EUA) e Louis Perreaux (França) fabricaram um tipo de bicicleta movida a vapor em 1869.

Após anos idealizando, eu e meu colega de trabalho e companheiro de estrada, Daniel, finalmente realizamos nossa viagem de moto até a cidade de Ushuaia na Argentina, extremo sul da América do Sul. Viagem que para muitos é o doutorado no mundo motociclístico.

No dia 4 de fevereiro passado, dois motociclistas paraibanos iniciaram uma viagem de moto de João Pessoa, a cidade mais oriental da América do Sul, até Ushuaia, no extremo austral do continente. Eles levaram 40 dias para percorrer mais de 17 mil quilômetros de estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai com suas motos.

A ideia de fazermos uma viagem de moto até as Missões Jesuíticas da Argentina surgiu no fim de abril de 2015, durante uma conversa com o amigo Renato Cheloni. Inicialmente pensamos em fazer a viagem até Foz do Iguaçu no Paraná, mas lembrei que no ano anterior tínhamos passado na porta de San Ignacio e devido ao adiantado da hora em razão das reformas da RN 16, acabamos seguindo direto sem entrar na cidade.

Na companhia de dois grandes amigos, integrantes do Moto Grupo Urubus do Erval de Caarapó, sul do Mato Grosso do Sul, partimos com destino a Ushuaia, Província da Terra do Fogo na Argentina.

Saímos no dia 17 de dezembro de 2015 bem cedinho com uma Triumph Tiger 1200 (Pierre), a Yamaha XT 660 (João)

Durante 25 dias, o motociclista baiano Jorge Padovani percorreu com sua moto mais de 10 mil km de estradas do Brasil e Argentina para conhecer algumas das principais atrações da Patagônia Argentina.

A viagem foi iniciada com um colega de trabalho de Jorge, Lucas, e o destino planejado era a cidade de Ushuaia,

Três motociclistas, sendo dois de Rondônia e um do Mato Grosso, realizaram entre os dias 26 de dezembro e 4 de fevereiro passado uma viagem de moto até Ushuaia no sul da Argentina, passando pelo Deserto do Atacama, atravessando a Cordilheira dos Andes, a Patagônia e outros lugares interessantes.

Enquanto alguns estavam se preparando para passar o Ano Novo na praia com a família ou com amigos, no dia 31 de dezembro de 2014, o motociclista Albenilzo Nevez, natural de Salvador, se preparava para fazer a viagem que ele mesmo caracteriza como "a mais desafiadora da sua vida". Sua única companhia foi a Yamaha Fazer 150, comprada três dias antes para aventurar-se na viagem de Salvador a Ushuaia, na Argentina.

Os motociclistas cariocas Filipe e Pedro, fizeram uma viagem de moto de 14.589 km do Rio de Janeiro até Ushuaia na Tierra del Fuego, passando pela Patagônia argentina e chilena. A viagem, que durou 31 dias, foi realizada com duas motocicletas Harley-Davidson modelos Fat Boy e FX.

Pagina 1 de 6

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.