Categoria: Viagens pela Argentina

Isabela nas alturas

O que mais me fascina sobre viajar de moto é que basta sentar e partir, não sem um certo planejamento, claro. Em poucas horas (ou dias) podemos alcançar lugares inimagináveis. Os primeiros quilômetros são os mais difíceis, afinal é preciso vencer a inércia, depois o tempo flui como a vida. Assim começa mais uma aventura.…

• Ushuaia 2020

Durante o mês de janeiro deste ano, três motociclistas paulistanos fizeram uma viagem de moto até Ushuaia. Sérgio, Alves e Rolha utilizaram motos da marca BMW para alcançar a cidade mais austral do planeta, na Terra do Fogo, Argentina.

• Expedição Ushuaia 2019

em

Antes de iniciar minha viagem de moto até Ushuaia um dos lugares aonde adquiri boas informações foram nos fóruns como o daqui do site Viagem de Moto. Consegui muita ajuda e hoje venho retribuir a outros que buscam pelo mesmo destino ou apenas querem informações e uma fonte de referência.

• De Harley pela Patagônia, no rastro de Butch Cassidy & Sundance Kid

O motociclismo é composto por várias tribos, por assim dizer. Há aqueles que adoram altas velocidades; os que perfazem grandes distâncias; os profissionais urbanos, que transitam entre os carros driblando os congestionamentos; há também os esportistas “on e off road” e por aí vai. O que há em comum entre as tribos é que todas…

• Patagônia de vento em popa

Nossa tão sonhada viagem pela Patagônia está chegando ao fim. Estamos voltando pra casa. Já percorremos 8 mil quilômetros desde que partimos rumo ao Ushuaia, temos ainda 5 mil pela frente, até a garagem de casa.

• Viagem de moto até Ushuaia – realização de um sonho

1° dia – de Maringá a Gobernador Virasoro, 782 km. Após sair do Brasil o trânsito melhorou muito e a estrada estava ótima. Na aduana argentina em Puerto Iguazu não precisa descer da moto para a documentação, basta seguir atrás dos carros.

• Viagem solo de Recife a Buenos Aires em uma Fazer 250cc

Sai de casa em Paulista, cidade da Região Metropolitana de Recife (PE), com a minha magrela, uma Fazer 250cc, no dia primeiro de março. Era o primeiro dia das minhas férias que durariam 30 dias e eu pretendia viajar até a Argentina. O primeiro trajeto foi entre Paulista (PE) e Aracajú (SE). Foi uma viagem…

• Buenos Aires numa CB Twister 250

Com um pouco de insegurança, mas muita disposição, eu (João) e a Manu subimos na moto e as estradas rumo à capital da Argentina, Buenos Aires. Com um pouco de planejamento e duas semanas de tempo livre, a intenção era passar o Natal em Montevidéu e o fim de ano em Buenos Aires.

• Uspallata, uma aventura por 4 países

A motocicleta sempre despertou paixões e provocou desafios ao longo da sua história. Ela foi inventada, simultaneamente, por um americano e um francês, que mesmo sem se conhecerem desenvolveram pesquisas em seus respectivos países. Sylvester Roper (EUA) e Louis Perreaux (França) fabricaram um tipo de bicicleta movida a vapor em 1869.

• De São Paulo a Ushuaia em 20 dias

em

Após anos idealizando, eu e meu colega de trabalho e companheiro de estrada, Daniel, finalmente realizamos nossa viagem de moto até a cidade de Ushuaia na Argentina, extremo sul da América do Sul. Viagem que para muitos é o doutorado no mundo motociclístico.

• Do extremo oriental ao austral da América do Sul

No dia 4 de fevereiro passado, dois motociclistas paraibanos iniciaram uma viagem de moto de João Pessoa, a cidade mais oriental da América do Sul, até Ushuaia, no extremo austral do continente. Eles levaram 40 dias para percorrer mais de 17 mil quilômetros de estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai com suas motos.

• Expedição Rota das Missões – Argentina

A ideia de fazermos uma viagem de moto até as Missões Jesuíticas da Argentina surgiu no fim de abril de 2015, durante uma conversa com o amigo Renato Cheloni. Inicialmente pensamos em fazer a viagem até Foz do Iguaçu no Paraná, mas lembrei que no ano anterior tínhamos passado na porta de San Ignacio e…

• Ushuaia, a viagem que durou quase três meses

Na companhia de dois grandes amigos, integrantes do Moto Grupo Urubus do Erval de Caarapó, sul do Mato Grosso do Sul, partimos com destino a Ushuaia, Província da Terra do Fogo na Argentina. Saímos no dia 17 de dezembro de 2015 bem cedinho com uma Triumph Tiger 1200 (Pierre), a Yamaha XT 660 (João)

• Rumo à Patagônia

Durante 25 dias, o motociclista baiano Jorge Padovani percorreu com sua moto mais de 10 mil km de estradas do Brasil e Argentina para conhecer algumas das principais atrações da Patagônia Argentina. A viagem foi iniciada com um colega de trabalho de Jorge, Lucas, e o destino planejado era a cidade de Ushuaia,

• Expedição Fim do Mundo 2015

Três motociclistas, sendo dois de Rondônia e um do Mato Grosso, realizaram entre os dias 26 de dezembro e 4 de fevereiro passado uma viagem de moto até Ushuaia no sul da Argentina, passando pelo Deserto do Atacama, atravessando a Cordilheira dos Andes, a Patagônia e outros lugares interessantes.

• Baiano faz viagem até Ushuaia com uma Yamaha Fazer 150

Enquanto alguns estavam se preparando para passar o Ano Novo na praia com a família ou com amigos, no dia 31 de dezembro de 2014, o motociclista Albenilzo Nevez, natural de Salvador, se preparava para fazer a viagem que ele mesmo caracteriza como “a mais desafiadora da sua vida”. Sua única companhia foi a Yamaha…

• Moto Expedição Patagônia

Os motociclistas cariocas Filipe e Pedro, fizeram uma viagem de moto de 14.589 km do Rio de Janeiro até Ushuaia na Tierra del Fuego, passando pela Patagônia argentina e chilena. A viagem, que durou 31 dias, foi realizada com duas motocicletas Harley-Davidson modelos Fat Boy e FX.

• De Biz na Patagônia

Levando a sério a máxima de que qualquer moto vai a qualquer lugar, o motociclista gaúcho Gedson Frasson fez uma viagem de mais de 10.400 km de Barão de Cotegipe-RS até Ushuaia no extremo sul do Continente Americano pilotando uma Honda Biz 125 EX. Foi a quarta vez que ele foi até a cidade mais…

• Viagem de moto até Ushuaia

Um grupo de motociclistas de Erechim no Rio Grande do Sul realizou entre dezembro e janeiro passado uma viagem de moto até Ushuaia na Argentina, a cidade mais ao sul do Continente Americano. Nessa viagem, que durou 19 dias, eles percorreram estradas do Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina e Chile, passaram pela Ruta 40…

• Viagem de moto pela Ruta Austral

Olá, meu nome é Ana Paula, 34 anos, moro em Itajaí/SC e sou presidente do Moto Clube Free Rider. Todos os anos faço duas viagens de moto com mais de 2.000 km, em janeiro para fora do Brasil e em julho pelo Brasil, e todos os finais de semana rodo uma média de 500 km.…

• De Miguel Pereira à Terra do Fogo

Eu e minha esposa saímos de casa no dia 1º de janeiro de 2014, com o objetivo de chegarmos a La tierra Del Fuego, cidade do Ushuaia, que é a cidade mais austral da América do Sul (lado Argentino) e também passarmos por Rosário na Argentina, onde no dia 05 janeiro, foi dada a largada…

• Viagem a Ushuaia

Os casais Ademir Goulart / Silvana e Márcio / Marli realizaram entre dezembro e janeiro passado uma viagem de moto de Balneário Camboriú, Santa Catarina, até a cidade argentina de Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo e cidade mais austral do mundo.

• Belo Horizonte – Ushuaia

Foram 13.700 km percorridos em 22 dias, durante os quais chegamos ao fim do mundo e voltamos. Descemos pela Ruta 40, onde pegamos rípio e voltamos pela Ruta 3, onde impera o vento. Vimos os oceanos Pacíficos e Atlântico, cruzamos o deserto, acompanhamos a Cordilheira dos Andes e atravessamos mares e rios.

• Projeto Mucho Gusto

Em mais um diário de viagem pelas “rutas” da América do sul, agora com minha esposa Bárbara, razão do Projeto “Mucho gusto” – 2008, ao noroeste argentino, que será apresentada a meus amigos. Em 20 dias pensamos recorrer os ~ 5200 km, entre Garuva / SC (onde moro atualmente) e Salta na Argentina,

• Buenos Aires

Os cariocas Marco Antônio Oliveira (Marcão), Carlos Soares da Silva (Vulcânico) e Mônica Giesta realizaram uma viagem de moto de mais de 5.500 km em 19 dias até Buenos Aires na Argentina. Além de várias atrações na capital portenha, o grupo conheceu também alguns destinos muito procurados

• La Rioja e Talampaya

Novamente pegamos a estrada em direção à Argentina com a finalidade de encontrar amigos de mais 3 nações “hermanadas”. Desta vez, o encontro C.U.B.A. (nome alusivo aos 4 países participantes: Chile, Uruguai, Brasil e Argentina) ocorreu na cidade de La Rioja, capital da província de La Rioja, localizada no norte da Argentina.

• Ushuaia – Terra do Fogo

Os motociclistas Marcírio Emílio e Sandro Custódio, de Santana do Livramento, RS, planejaram fazer uma viagem de sua cidade até Ushuaia, no extremo sul do continente americano. Eles iniciaram a viagem juntos, mas Sandro teve um problema com o motor de sua moto no interior da Argentina, tendo que retornar e enviar a moto por…

• Moto Turista em Ushuaia

Olá amigos, sou moto turista e faço viagens de moto. Conheço o Brasil do Oiapoque ao Chui, mais a Argentina, Chile, Uruguai e Guiana Francesa. No mês de novembro passado eu sai com minha Ténéré 250 cc para mais uma aventura, desta vez o destino foi Ushuaia, no extremo sul do continente, também conhecida como…

• Viagem de moto até Ushuaia

Decidimos ir até Ushuaia e planejamos, alguns meses antes… Não conseguia decidir se iria com minha Harley ou com uma Trail. Minha amiga Eliane (49) utilizou uma BMW GS650 e meu amigo Marcelo (54) uma BMW F 800GS. Tenho também uma XRE 300 da Honda, mas achava ela fraquinha pra viagem, então decidi ir de…

• Projeto Ushuaia – de Harley até o fim do mundo

TENHO 59 ANOS, sou mineiro, mas moro em Brasília há bastante tempo. Quando era mais jovem fui piloto de caça da Força Aérea Brasileira e, há seis anos, me aposentei como Coronel. Em junho de 2011, estava à procura de uma nova profissão e me inscrevi num curso de “coaching” que seria realizado em 2012,…