História da Motocicleta

: Red Color

O Motor Maids foi fundado em 1940 por duas senhoras que queriam tornar mais fácil (e mais seguro) para as mulheres pilotarem suas motos. As poucas mulheres que pilotavam até então eram muitas vezes assediadas pelos homens e não eram levadas a sério, como era comum naquela época.

Viajar, conhecer cidades, culturas e pessoas em todo o mundo parece ser um cenário tentador para qualquer um. Um argentino não só conseguiu completar uma viagem de moto inesquecível por 214 países e territórios, mas também imortalizou seu sobrenome no Guinness, o livro dos recordes mundiais como o autor da "Mais longa jornada em uma motocicleta da história".

Fundada em 1702, a pequena cidade histórica mineira de Tiradentes possui um dos conjuntos arquitetônicos mais bonitos e conservados do Brasil. Localizada aos pés da Serra de São José, foi o lugar onde nasceu Joaquim José da Silva Xavier, mártir e líder da inconfidência mineira, cujo apelido deu nome ao município.

Para a Harley-Davidson Motor Company, a década de 1980 foi marcada por acontecimentos importantes. Após a recompra da AMF em 1981, a marca começou seu renascimento; o lançamento do H.O.G. (Harley Owners Group) em 1983, a introdução do motor Evolution em 1984, seguidos pela entrada da empresa na bolsa de valores de Nova Iorque, em 1987.

O texto a seguir é o relato da viagem histórica realizada pelo motociclista João Gonçalves Filho, o GAU, no ano de 1976. Ele rodou 23.285 km das estradas brasileiras com sua Harley-Davidson e se tornou o primeiro motociclista a percorrer a Transamazônica com uma moto.

Página 1 de 4

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.