Entrar

História da Motocicleta

A primeira viagem de moto de que se tem registro no Brasil

Uma nota no jornal DIÁRIO DOS CAMPOS, datado de 23 de agosto de 1923, diz o seguinte: “Hoje, às seis horas da manhã, partiram desta cidade, em motocicleta, com destino a Antonina, os jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange”. Poucos imaginavam que este era o registro de um feito inédito no Brasil.

A história da Harley-Davidson Fat Boy

Para a Harley-Davidson Motor Company, a década de 1980 foi marcada por acontecimentos importantes. Após a recompra da AMF em 1981, a marca começou seu renascimento; o lançamento do H.O.G. (Harley Owners Group) em 1983, a introdução do motor Evolution em 1984, seguidos pela entrada da empresa na bolsa de valores de Nova Iorque, em 1987. Na virada da década, em 1989, ela foi, mais uma vez, a fabricante líder em motos de alta cilindrada nos EUA. No mesmo ano, o lançamento dos modelos 1990 deu origem a um grande ícone, a FLSTF Fat Boy, criação de Willie G. Davidson.

Volta ao mundo de moto em 1932

Em um tempo que o mundo e as realidades politico sociais eram bastante diferentes e quase inimagináveis para a maioria de nós, um homem partiu para uma grande aventura de moto ao redor do mundo.

A primeira moto na Transamazônica

O texto a seguir é o relato da viagem histórica realizada pelo motociclista João Gonçalves Filho, o GAU, no ano de 1976. Ele rodou 23.285 km das estradas brasileiras com sua Harley-Davidson e se tornou o primeiro motociclista a percorrer a Transamazônica com uma moto.

Viagem de volta ao mundo de moto em 1957

1 Mapa para 2 é um documentário sobre uma extraordinária viagem de volta ao mundo de moto que dois motociclistas italianos chamados Giorgio Monetti e Leopoldo Tartarini realizaram em 1957 com duas motocicletas Ducati de 175cc.

Dia Nacional do Motociclista

Até 1998, existiam várias datas no Brasil em que era comemorado o Dia do Motociclista. Cada entidade marcava em sua agenda uma data de acordo com sua conveniência e justificativa. Naquele ano, a ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas, iniciou um trabalho para estabelecer uma data única e nacional, a fim de buscar valorizar a categoria.

A história do capacete para motociclista

A história do capacete para motociclista

O capacete para motociclista é uma proteção utilizada na cabeça por condutores e passageiros de motocicletas. Tem a finalidade principal de proteger o crânio dos ocupantes da motocicleta em caso de impacto, prevenindo ou reduzindo os danos e as lesões que poderiam ser causadas em caso de queda e impacto, além de proteger os olhos ao pilotar em velocidade e prover conforto contra frio e a chuva.

A história da Honda

Em 17 de novembro de 1906, nascia na aldeia de Komyo, na cidade de Hamamatsu, no Japão, o filho mais velho de um ferreiro. Seu nome, Soichiro Honda. Era uma criança curiosa, que desde muito cedo ficava observando os motores, encantado com seus barulhos, cheiros e segredos! Nunca foi um bom aluno,mas nem por isso não era inteligente, pois apesar de não se interessar pelas teorias dos livros, ele preferia a prática das coisas!

História da motocicleta

Os pilotos de aventura originais

No Dia de Ação de Graças, enquanto a maioria das famílias americanas estava assistindo futebol, a família Weber estava sentada na sala, conversando sobre motos. Depois começamos a olhar antigas fotos do meu pai. Achei tão espetaculares que precisei compartilhar algumas com vocês ...

O “Bar & Shield” da Harley Davidson

O “Bar & Shield” da Harley Davidson

Como proprietário de uma Harley-Davidson você já o viu em incontáveis lugares - em acessórios, roupas, canecas, etc. Sem dúvida, o "Bar & Shield" é uma das mais reconhecidas marcas registradas do mundo. Mas mesmo em diversos formatos e cores, ele é prontamente reconhecido.

A história do H.O.G.

O H.O.G.® (Harley Owner's Group), ou Grupo de Proprietários de Harleys, é exclusivo para proprietários de motos H-D. Foi fundado em 1983, nos E.U.A., em resposta ao crescente desejo dos donos das motos de terem uma maneira organizada para repartirem a paixão e mostrar o seu orgulho. Além disso, a fábrica queria atrair novos clientes para o estilo Harley-Davidson, que acreditava ser o seu maior diferencial.