12º dia – Ushuaia

O dia foi de passeios pela cidade de Ushuaia e entorno e a moto ficou parada quase o tempo todo. O primeiro foi pelo Canal de Beagle, que contratei no porto com uma agência. Tinha a opção de fazer com um catamarã, mas eu preferi algo um pouco mais emocionante, de veleiro. Foi muito bom.

Quando saímos do porto de Ushuaia, o céu estava parcialmente nublado, o sol aparecia no céu e soprava uma fraca brisa. Na medida em que o tempo foi passando o céu foi sendo coberto por nuvens, o vento começou a soprar mais forte, o mar foi ficando agitado e o frio foi aumentando.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

No início o veleiro foi conduzido pelo canal com o motor ligado e as velas recolhidas, mas para dar mais emoção, astearam as velas, exatamente quando o vento ficou mais forte e o mar agitado. Aí o passeio ficou radical. O mais difícil foi usar o banheiro com barco inclinado. Foi difícil escolher as fotos para publicar.

{gallery}0115/caminho/beagle{/gallery}

Depois segui a pé até o Museu do Fim do Mundo. Não valeram os 90 pesos que paguei. O acervo é limitado e o guia fala um castelhano muito rápido, não importando com estrangeiros presentes.

Já o passeio pelo Museu Marítimo de Ushuaia foi muito mais legal. Na verdade são vários museus em um só lugar e para ver tudo um dia é pouco, tanto que te fornecem um bilhete para você utilizar em até três dias. Para esse passeio eu fui de moto, mas dependendo de onde você está hospedado, dá para ir a pé.

{gallery}0115/caminho/museu{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *