30º dia – Parapuã (São Paulo) – Patos de Minas (Minas Gerais)

Hoje estaríamos em casa. Faltavam somente 687 km. Levantamos cedo também, tomamos um bom café da manhã e saímos motivados, já com o espírito de missão cumprida, e com muita vontade de matar as saudades de nossos familiares e amigos.

Fizemos uma viagem muito boa também. Fomos sentido São José do Rio Preto – SP, Franca – SP e depois Uberaba – MG. Como sempre, fiquei admirado com a quantidade de terras ocupadas com os canaviais em São Paulo. Foram muitas horas margeando somente esse tipo de cultura. É uma riqueza muito grande, pois a cana se transforma rapidamente, a maioria em etanol e açúcar, e depois em dinheiro.

Viagem de moto Ushuaia dia 30 02 Lavouras de Cana Proximo ao Rio Grande Divisa com MGLavouras de cana próximo ao Rio Grande, divisa com Minas Gerais

A viagem rendeu e paramos próximos a Uberaba para almoçarmos em um posto que já conhecíamos. Descansamos um pouco e seguimos sentido Araxá. Tínhamos outros caminhos, mas este nós sabíamos que a estrada estava toda boa, era de trânsito mais livre e poderíamos fazer até mais rápido, apesar de ser um pouquinho mais longe.

Viagem de moto Ushuaia dia 30 03 Restaurante Proximo a Uberaba MGRestaurante próximo a Uberaba-MG

Ao chegarmos a Serra do Salitre, a 80 km do nosso destino, tivemos uma boa surpresa. Três amigos de Patos de Minas, inclusive o André que nos acompanhou nesse trecho na ida, estavam esperando por nós. Foi um encontro festivo no posto e já tivemos um gostinho da felicidade dos reencontros.

Viagem de moto Ushuaia dia 30 04 Amigos da Comissao de Boas VindasAmigos da Comissão de Boas Vindas

Viagem de moto Ushuaia dia 30 05 So AlegriaSó alegria

Foi emocionante quando chegamos a nossa cidade e a casa de nossos pais, por volta de 16h. Nossos parentes mais próximos e amigos estavam nos esperando e nossos corações ficaram em festa pela alegria do reencontro.