30º dia – de Parapuã a Patos de Minas

Hoje estaríamos em casa. Faltavam somente 687 km. Levantamos cedo também, tomamos um bom café da manhã e saímos motivados, já com o espírito de missão cumprida, e com muita vontade de matar as saudades de nossos familiares e amigos.

Fizemos uma viagem muito boa também. Fomos sentido São José do Rio Preto – SP, Franca – SP e depois Uberaba – MG. Como sempre, fiquei admirado com a quantidade de terras ocupadas com os canaviais em São Paulo. Foram muitas horas margeando somente esse tipo de cultura. É uma riqueza muito grande, pois a cana se transforma rapidamente, a maioria em etanol e açúcar, e depois em dinheiro.

Lavouras de cana próximo ao Rio Grande, divisa com Minas Gerais

A viagem rendeu e paramos próximos a Uberaba para almoçarmos em um posto que já conhecíamos. Descansamos um pouco e seguimos sentido Araxá. Tínhamos outros caminhos, mas este nós sabíamos que a estrada estava toda boa, era de trânsito mais livre e poderíamos fazer até mais rápido, apesar de ser um pouquinho mais longe.

Restaurante próximo a Uberaba

Ao chegarmos a Serra do Salitre, a 80 km do nosso destino, tivemos uma boa surpresa. Três amigos de Patos de Minas, inclusive o André que nos acompanhou nesse trecho na ida, estavam esperando por nós. Foi um encontro festivo no posto e já tivemos um gostinho da felicidade dos reencontros.

Amigos da comissão de boas vindas
Reencontro

Foi emocionante quando chegamos a nossa cidade e a casa de nossos pais, por volta de 16h. Nossos parentes mais próximos e amigos estavam nos esperando e nossos corações ficaram em festa pela alegria do reencontro.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano