3º dia – Tavira – Sevilha

Saímos de Tavira pela manhã com destino a Sevilha. São 175 quilômetros. Assim, não vimos incovenientes em parar para conhecer Cacela Velha. Eridan, talvez pela cor azul e branca das casas, comparou-a a Pirenópolis! Só que bem menor. Cacela Velha tem literalmente quatro ruas, que rodeiam a igreja, ao lado das ruínas do castelo. Pequena e simpática.

A título de informação, para quem não conhece, Pirenópolis é uma cidade histórica do interior de Goiás, próxima a Brasília. Há ainda a diferença de idade, enquanto nossa Pirenópolis é, creio eu, do século XVIII, Cacela Velha tem referências do século X…

Castelo de Cacela Velha

Após algum tempo respirando história em Cacela Velha, seguimos viagem rumo à Espanha.

Deixamos Portugal

Atravessamos a Ponte da Guadiana

E chegamos à Espanha

Não passamos por nenhuma aduana, posto policial, nada. Apenas cruzamos a ponte. Na Espanha, viajamos somente por autoestradas. A velocidade também é de 120 km/h e também não há rigidez na fiscalização, que é feita por câmeras. Assim, se você não estiver muito fora do que se espera, ninguém vai te parar.

Viagem de moto por Portugal e Espanha

A sinalização e a qualidade dessas estradas são ótimas. Além disso, na Espanha não há pedágios. Em Portugal sim, e caros. Outra observação: se você não está ultrapassando alguém, não fique na faixa da esquerda. Lá se respeita a norma.

Finalmente, chegamos a Sevilha. Com artquitetura magnífica, Sevilha é uma cidade movimentada e pulsante.

É um pouco estranho, a princípio, andar pelas ruas estreitas. Algumas dipõem até daqueles espelhos para se ver se alguém se aproxima da esquina. Há um número enorme de pedestres e eles, como em Brasília, tem preferência.

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Depois de achar o hotel, guardar a moto, tirar a roupa de viagem, vamos iniciar os trabalhos!

Achamos uma praça movimentada, com vários motociclistas e muitos bares e restaurantes. Difícil era achar um lugar para sentar!

E aí você descobre que eles tem até nossa caipirinha!

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Sevilha foi realmente incrível!