Porto (Portugal)

Chegamos muito cansados e fomos recebidos por Paula e Leal, da Euro Mototravel. Deixamos as bagagens no Hotel e fomos para a Northroad, onde fizemos a parte burocrática para locação das 14 motos.

A rua Camões, onde fica a locadora, possui uma série de lojas de motos e artigos para Motociclistas e quase em frente fica a Norboxe, representante da KTM. Como sou aficionado pela marca, uma visita para ver os “brinquedinhos”, seguem algumas fotos.

As motos:

{gallery}1019/europa/01{/gallery}

À noite, passeio e jantar de boas-vindas no Bairro da Ribeira, no restaurante o Postigo do Carvão. Das 18 portas e postigos das Muralhas Fernandinas construídas no século XIV em torno da cidade do Porto, o Postigo do Carvão é o único que sobreviveu até os nossos dias. Muralha Fernandina era a cintura medieval de Muralhas do Porto, onde somente pequenas partes sobreviveram até os dias atuais.

Como de praxe em Portugal, nosso cardápio constava um bacalhau de nata que estava simplesmente maravilhoso, acompanhado de belos vinhos portugueses que fizeram a alegria do grupo. A Paula preparou uma surpresa para Gata (Lena, minha mulher) que tinha feito aniversário no dia 2. Uma torta de café maravilhosa acompanhada por vários Espumantes Portugueses…

{gallery}1019/europa/02{/gallery}

Pela manhã, os procedimentos na Northroad, com a assinatura de contratos, colocação de bagagens nos bauletos e briefing sobre o funcionamento das motos (locamos 2 BMW GS700, 7 BMW 750GS, 3 BMW 1200GS e 2 BMW 1250GS). Na locação das motos, em cada bauleto, é colocado um dispositivo para transitar nas estradas de PORTUGAL, transitando nos pedágios sem precisar parar. Observar que neles, seguir em direção aos guichês pintados no chão com ADERENTE, normalmente no lado esquerdo da pista.