9° dia, Folga em Puerto Madryn

Hoje é dia de folga e como ontem estávamos muito cansados e ainda tomamos uns Jack Daniels levantamos mais tarde. Fomos a casa de informações turistas e decidimos então pegar um táxi para nos levar até a reserva de Punta Loma.

A reserva é muito bonita e lá pudemos avista lobos marinhos. Nada de pinguins e baleias não se avista nesta época do ano. Fomos conduzidos por um taxista de nome José que além de ser muito bem humorado nos passou dicas importantes.

Almoçamos na cantina Nautica onde o proprietario sentou se conosco e por fim nos ofertou um espumante delicioso. Após o almoço o Ivan foi descansar no hotel, Ruy e eu fomos ao locutorio telefonar. Lá encontramos com um motociclista de Brasília que já está no caminho de volta. Ele viaja numa TDM e o amigo numa BMW, motos apropriadas para o trajeto e mesmo assim o cara tava acabado, dizendo que tinha passado pelos piores dias de suas vidas. Falamos para ele que estamos de Harley e ele disse não ter conhecido nenhum maluco que tenha feito isso. Respondemos que nós conhecemos alguns e também vamos fazer.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Ao discutirmos os possíveis caminhos vimos que eles escolheram rodar propositalmente nas estradas de ripio, andaram coisa de 800 km nestas condições e em um trecho específico levaram o dia todo para vencer 180 km. Nosso trajeto está mais leve, tirando os ventos de 60 km/h, percorreremos apenas 150 km neste malfadado terreno.

Tem sido tantas informações sobre os ventos e ripio que estamos ansiosos para chegarmos lá rápido e termos nossa própria opinião. A coragem e determinação são nossas parceras de viagem. Vamos com fé.