10º dia, O dia começou prometendo…

O dia começou prometendo, mas não passou disto… Mais uma vez, depois de tudo, pronto, subimos nas motos e a do Ivan não pegou.

No sábado, antes de chegarmos na cidade, coisa de uns 70 km,
começou acender as luzes de bateria e injeção da moto dele. No domingo o Ivan ligou para o Nielson e ele deu algumas orientações para averiguarmos, mas não identificamos nada de anormal. Pelo que parece tem algo roubando carga da bateria. Imediatamente na tentativa frustrada de partida, apareceu um argentino de nome Artur, também hóspede do hotel e se prontificou a ajudar com cabos para enxerto e mais um tanto de ferramentas.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Neste ínterim o Ruy já tinha ido atrás de um eletricista para nos ajudar. Por volta das 12:00 h o profissional chegou e fez contato com um outro na cidade de Trelew para nos receber. Após alguns testes seguimos para Trelew, uns 60 km de distância. O eletricista de lá, Roberto, é um cara fantástico com habilidades excepcionais, munido de excelente aparelhagem e diagnosticou o problema sendo no Regulador de Voltagem. Para nossa sorte, ele, com muita habilidade, adaptou um regulador para podermos seguir, mas com isto passamos o dia na oficina dele que é na própria casa.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Por outro lado foi bem enriquecedor, pois a principal atividade do Roberto é numa usina nuclear e ele é um homem muito inteligente. Tivemos a oportunidade de conversar com sua esposa que é Professora Universitária, titular da cadeira de Ciências Naturais e nos falou um pouco sobre o sistema de ensino daqui e o momento político/econômico que o país está passando.

Vejam como é bom viajar de Harley, agente faz novas amizades, o tempo todo, principalmente com mecânicos. Hahaha… Agora parece que está resolvido o problema e amanhã cedo voltamos para estrada. É impressionante as pessoas que Deus tem colocado no nosso caminho, cada um mais prestativo do que o outro, o povo argentino é muito solícito e solidário. Eu (Luciano) já havia testemunhado esta solidariedade na ocasião do meu acidente onde passei a ter grande respeito, admiração e gratidão para com os hermanos.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Abraços a todos.

SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *