28º dia – San Ignácio – (Missiones – AR) – Foz do Iguaçu – (Paraná – BR)

Faltavam somete 256 km para Foz do Iguaçu e o Brasil. Saímos um pouco antes das 7h e pegamos estradas boas também, só que um pouco mais movimentadas e tinha muita fiscalização da Polícia Argentina, com muitas barreiras. Não fomos parados em nenhuma, mas a nossa velocidade foi bastante reduzida.

Viagem de moto Ushuaia dia 28 02 Saida de San Ignacio HostelSaída de San Ignacio – Hostel

Percebi que a estrada teve uma grande ampliação, pois quando passei nesse trecho, em 2015, ela estava em obras e os trechos que não estavam sendo reformados, estavam muito precários.

A região toda é muito plana e a viagem foi tranquila e rendeu bem. Próximo das 11h já estava muito calor, 42°C no termômetro da moto e já atravessamos a “Ponte Internacional Tancredo Neves” sobre o Rio Uruguai, chegando a Foz do Iguaçu.

Depois de passarmos por tantas fronteiras e acostumar àquele tanto de visto de saída, visto de entrada, foi muito estranho chegarmos à aduana do Brasil e vê-la totalmente inoperante para quem entrava com veículos pequenos. Não tinha nenhuma viva alma nem para nos dizerem “Bem vindos de volta ao Brasil”.

Viagem de moto Ushuaia dia 28 03 Calor de 42 GrausCalor de 42ºC

Vimos uma pequena churrascaria na entrada da cidade e resolvemos parar para comer. Não que estivéssemos com fome, mas sim com tanta saudade da comida do Brasil, que não resistimos. Que arroz com feijão gostoso! E o churrasco então…! Tiramos a “barriga da miséria”.

Satisfeitos e descansados, fomos procurar um hotel e o Geraldinho indicou o Hotel Ilha Di Capri no qual já tinha estado. O hotel era bem razoável, e nos acomodamos nele. Conversamos e decidimos dar um passeio pelos pontos turísticos da cidade.

Rogério e eu resolvemos ir às Cataratas do Iguaçu. Eu tinha ido lá há tantos anos que nem lembrava mais como era, e ele ainda não conhecia. O Geraldinho foi conhecer a Usina Binacional de Itaipu.

Foi um passeio excelente. As cataratas são realmente maravilhosas. Após ter visto tanta coisa bonita na Argentina e no Chile, percebi que nossa natureza também é linda e muito pujante. A beleza tropical é inigualável.

Viagem de moto Ushuaia dia 28 04 Cataratas do IguacuCataratas do Iguaçu

O Geraldinho disse que gostou muito também da visita à Usina de Itaipu. Resolvemos sair à noite para jantar, e como já era 12 de dezembro, a cidade estava toda enfeitada para o natal. As praças estavam muito bem decoradas.

Viagem de moto Ushuaia dia 28 05 Foz do Iguacu Enfeites de NatalFoz do Iguaçu – Enfeites de Natal