5º dia – Tres Arroyos (Buenos Aires) – Puerto Madryn (Chubut)

Saímos do hotel de Tres Arroyos às 07h41, com um trajeto previsto de 904 km para o dia. Para nossa surpresa, passamos por um “bolsão” de área muito verde. Muito pasto, lavoura e lagoas à beira da estrada.

Andamos por uns 200 km, em uma região que parece ser muito produtiva em termos de agricultura, e foi um “refresco para os olhos”. Próximo a esse local passamos por um pedágio, mas era gratuito para motos. Chegamos a Bahia Blanca, onde a região voltou a ser seca e desértica.

Viagem de moto Ushuaia dia 05 02 Regiao Agricola Ruta 03Regiao Agricola Ruta 03

Viagem de moto Ushuaia dia 05 03Pedagio Gratuito para MotosPedagio Gratuito para Motos

Continuamos pela Ruta 3, sempre muito plana e bem conservada, entretanto nesse trecho ela já era somente pista simples e sem acostamento.

{loadmoduleid 854}

Chegamos a Viedma, na fronteira da província de Rio Negro, e vimos uma placa informando que ali se iniciava a região da Patagônia. Nesse ponto vimos o quão longe já tínhamos chegado e isso nos motivou a continuar. Nesse local fomos abastecer em um posto Petrobrás, bem à beira da estrada e que tinha um ótimo restaurante. Estava um pouco cedo para o almoço, mas resolvemos almoçar assim mesmo e aproveitar a oportunidade. Foi um prato com a comida típica – bife à milanesa, batata frita e uma saladinha de cenoura ralada, tomate e alface.

Viagem de moto Ushuaia dia 05 04 Viedna Rio Negro Entrada da PatagoniaViedna, Rio Negro – Entrada da Patagonia

Viagem de moto Ushuaia dia 05 05 Posto BR Prato TipicoPosto BR – Prato Tipico

Refeitos pelo almoço, deixamos Viedma para traz e cruzamos grandes retas que pareciam intermináveis. A região já parecia mais hostil. Chegamos ao cruzamento da Ruta 03 com a Ruta 251, em San Antônio Oeste e resolvemos abastecer novamente. Do lado de chegada no trevo havia um posto Shell, olhamos para ele de longe e não tinha quase ninguém, mas devido a sua aparência e ao avistamento de um posto YPF do outro lado, resolvemos ir ao outro lado, pois já conhecíamos o padrão dessa rede e todos tinham bom combustível e eram bons pontos de parada. Nos enganamos muito… Apesar das suas qualidades, o YPF estava lotado, com enormes filas para abastecimento. Vimos que não ia compensar perder tanto tempo e voltamos rapidinho para o posto Shell. O nosso trajeto para o dia era longo e não podíamos perder tempo em fila de posto. Quando chegamos de volta no Shell, já tinha uma filinha com alguns carros.

Entramos rapidamente para abastecermos. O Rogério e o Geraldinho foram na frente. Quando eu estava na fila, olhei para a loja de conveniência e vi um motociclista descansando e tomando água. Pensei logo: – Vou lá conversar com ele assim que abastecer.” Quando eu fui, o Rogério já estava conversando com ele e eu vi a sua moto. Era uma Honda Transalp 700. Espantei com o tanto de bagagem pendurada. A moto devia estar muito pesada. Olhei a placa e advinha de onde era! Belo Horizonte – MG. Olha só, um compatriota perdido na Patagônia! Começamos a conversar e seu nome era Ronaldo, usava o colete do renomado moto clube Steel Goose, e estava também a caminho de Ushuaia, sozinho.

Viagem de moto Ushuaia dia 05 06 Geraldinho, Eu, Ronaldo - Primeiro EncontroGeraldinho Eu e Ronaldo – Primeiro Encontro

Ele nos pareceu um tanto desanimado e o Rogério resolveu convidá-lo para nos acompanhar. O Rogério nos informou e eu e o Geraldinho concordamos imediatamente e de bom grado. Ele ficou na dúvida, se conseguiria nos acompanhar, mas nós não estávamos correndo muito, andávamos entre 120 km/h e 130 km/h e ele resolveu nos acompanhar pelo menos até Puerto Madryn, onde pretendíamos pernoitar. Próximos a Puerto Madryn, entramos na província de Chubut.

Seguimos em frente e “dá-lhe retão”! Estrada muito plana até chegarmos ao destino. Cumprimos o trajeto previsto também nesse dia. Achamos um hotel bem razoável, e ficamos todos nele. Já estava escuro quando saímos para dar uma volta e jantar. Conversamos muito e quando voltamos já estávamos chamando carinhosamente o Ronaldo de “Ronaldão”.

Viagem de moto Ushuaia dia 05 07 Retas InterminaveisRetas Intermináveis

Relato de Viagem de Moto


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *