8º dia – San Pedro de Atacama

Saímos às 5 horas da manhã para um tour até os Geiseres del Tatio, uma das principais atrações da região de San Pedro de Atacama. A viagem até o local durou 1h40min. Chegamos ao Parque e nosso guia, Senhor Panda, nos guiou pelo local
explicando a história do lugar. Estava 7 graus abaixo de zero. Segundo o Sr. Panda, a temperatura está muito boa para a época, porque deveria estar por volta de 15 abaixo de zero.

Bom, eu e o Alberto desistimos da ideia de entrar nas piscinas termais. Alguns gringos, inclusive crianças entravam na boa! Vejam as fotos.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Na volta já estava claro, vimos animais andinos como as vicunhas, lhamas e diversas aves como o gualapo que andava sobre o gelo de uma forma muito engraçada.

Paramos em um povoado chamado Machuca, onde comemos churrasco de lhama e empanado de queijo de cabra. Passamos a tarde na cidade passeando.

Está dando tudo certo até agora. Para se ter uma idéia, ficamos sabendo por um simpático casal de brasileiros de Porto Alegre que o Paso Jama, que passamos há 2 dias com a temperatura de 9 abaixo se zero, foi fechado devido ao excesso de vento e às baixas temperaturas que chegaram a 22 graus abaixo de zero.

Parece que o tempo vai abrir no sul do Chile. Esperamos isto. Mas neste momento, todos os Pasos fronteiriços estão fechados.

Amanhã sairemos para Caldera, no litoral do Pacífico, a caminho de Santiago.

E segue a aventura. Até a próximo relato.

{gallery}0614/gelo/08{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *