Saída de Pouso Alegre conforme previsto às 6h30 da casa do Alberto, em uma manhã fria. De certa forma começamos já testando o frio da viagem. Na região de Cambuí pegamos 5 graus e eu e o Alberto sentimos muito frio nas mãos.
Fomos direto para Campinas pela Fernão Dias e depois Dom Pedro. 197 Km tranquilos. Paramos na Harley pouco antes das 9 horas para consertar um vazamento de óleo na Road King ocasionado por uma revisão mal feita. É sempre bom estar na Harley. O local estava lotado para um passeio do Hog local. Comemos, tiramos fotos e aguardamos até as 11 horas a entrega da moto.
Moto entregue, seguimos viagem em direção a Maringá. Já em campinas, começou a batalha do Pedro com seu GPS. Algumas erradinhas, paralelepípedo (rs), mas chegamos à rodovia Santos Dumont… Daquele trecho para frente o asfalto era só tapete. 1 hora depois já estávamos na Castelo Branco e tocamos lá por quase 300 km.
É impressionante esta região do estado de São Paulo. Quase tudo reto, asfalto impecável, postos de serviços bem aparelhados e grandiosos. Parecia que estávamos no primeiro mundo. Realmente estávamos em um Brasil rico ali.
A temperatura está boa, na casa dos 20 graus. Entramos no estado do Paraná passando inicialmente por Londrina. Cerca de 30 km antes de Maringá começamos a pegar chuva e já estava escurecendo (5h30min da tarde). Ainda bem que a estrada era boa.
Na entrada de Maringá, outro erro meu com o GPS. Peguei um viaduto errado e o grupo se separou. O engraçado foi que o Max também se perdeu do Alberto. Bom, nos encontramos depois no hotel depois de algumas conversas no celular (rs).
O Max, tirando vantagem da estrutura da Ultra, já tirou a bagagem rápido e foi pro quarto enquanto eu e o Alberto ficamos penando ali para desamarrar as malas. Já vi que vamos pastar com isso!!
O hotel é bom. Chama-se Araucária. R$ 69 por pessoa com garagem e café da manhã. Um espanhol não muito simpático nos recepcionou.
Após umas cervejas e petiscos e conversa com as esposas pelo Skype, cama cedo para encarar amanhã os 400 km até Foz do Iguaçu e, provavelmente, debaixo de chuva.
Dia 1: Pouso Alegre a Maringa – 820 kms
Deixe um comentário