Categoria: As 15 melhores rotas
-
Motociclistas não morrem, simplesmente desaparecem numa curva da estrada do poente !
Kissimmee (FL) – 1 de setembro Agora que a viagem de moto pelos Estados Unidos chegou ao fim, já conheci as 15 melhores estradas americanas para percorrer com uma moto, os preparativos para a volta estão concluidos, a Helô de banho tomado e óleo trocado, dei-me ao luxo de ficar 2 dias num hotel, refletindo…
-
A última “perna” da viagem
Jacksonville – Kissimmee – 28 de agosto Putz, sentado numa poltrona da Harley-Davidson de Ormond Beach, com os dois rotores do freio dianteiro da Thaís no colo pensando como dependura-los na Helô.
-
Deslocamento sem maiores novidades
Tallahassee (FL) – Jacksonville (FL) – 27 de agosto Hoje foi um “tirinho” curto de 160 milhas. Ontem uma dor de cabeça perturbou-me desde que cheguei, acredito que tenha sido o sol ou as “cabeçadas” dentro do depósito de gelo. O fato é que esqueci-me de lavar uma peça de roupa e só fui faze-lo…
-
Hoje foi Flórida
Mobile (AL) – Tallahassee (FL) – 26 de agosto Hoje o dia começou de forma traumática: fui obrigado a abandonar a “Furiosa”. Como? O ilustre leitor não sabe quem é a “Furiosa”? Imperdoável. Trata-se de minha calça jeans 01. As outras duas (02 e 03 ainda não reúnem méritos suficientes para leva-las ao batismo).
-
Sempre existe algo para quebrar a monotonia
Natchez (MS) – Mobile (AL) – 24 de agosto Hoje peguei as grandes estradas pois queria chegar mais rápido a Mobile, no Alabama. O objetivo era fugir do calor infernal que após às 11 horas fica insuportável. Principalmente por não existir nenhuma floresta por perto.
-
Um passeio pela linda Natchez
Natchez (MS) – 22 de agosto Um dos objetivos da viagem já estava cumprido: conhecer as 15 melhores rotas para motocicleta dos Estados Unidos. Eu que jamais tenho pressa em concluir minhas viagens, principalmente a última, entendi que seria uma ótima pedida ficar mais um dia para conhecer um pouco dessa bela cidade às margens…
-
A caminho de Natchez
Kosciusko (MS) – Natchez (MS) – 22 de agosto Hoje foi o último trecho da Trace, fechando a conquista das 15 melhores rotas americanas para motocicletas. Acordei bem cedo, banho, barba, desjejum no próprio hotel, posto de gasolina e pé na estrada.
-
A caminho de Natchez
Muscle Shoals (AL) – Kociusko (MS) – 21 de agosto Hoje dormi até mais tarde e voltei à Natchez Trace por volta das 10 horas. O hotel já estava reservado desde ontem à noite, quando decidi fazer uma “perna” de 180 milhas até Kosciusko no Mississippi, metade do caminho até o final da Trace, em…
-
Natchez Trace Parkway
Crossville (TN) – Muscle Shoals (AL) – 20 de agosto Meus amigos, hoje é só; alegria, encontrei a carta que faltava ao meu jogo e consegui fechar o tão sonhado Royal Straight Flush ! É uma história meio louca, mas vale a pena ser contada.
-
Cherohala Skyway
Bryson City (NC) – Crossville (TN) – 19 de agosto Cherohala Skyway, mais uma das 15 melhores estradas dos Estados Unidos para percorrer com uma moto.
-
280 Milhas finais da Blue Ridge Parkway
Galax (VA) – Bryson (NC) – 17 de agosto Foi muito mais tranquilo do que eu imaginava. Em geral o trânsito na Blue Ridge aos domingos é intenso, principalmente de motos. Não que o trânsito chegue a atrapalhar, longe disso, acontece que isso leva os “cops” a apertarem a fiscalização.
-
Blue Ridge Parkway, a melhor estrada entre as melhores
Staunton (VA) – Galax (VA) – 16 de agosto A Blue Ridge Parkway aparece como a melhor estrada para motocicletas no “ranking” da AMA (American Motorcycle Association). Só conheci esse “ranking” recentemente, mas a Blue Ridge conheço desde 2011, quando aluguei uma Electra na Harley-Davidson de Staunton e fiz o Tail of the Dragon pela…
-
Mais uma das 15 melhores rotas americanas visitada
Elkis (WV) – Staunton (VA) Hoje pela manhã fui arrumar a tralha na moto e tomei um susto com a temperatura. Logo que sai do prédio quase congelei, um frio brabo. Confirmei no termômetro da moto quase 13 graus. Tudo bem que a moto estava na sombra, num local cercado de mata, mas por via…
-
Mais 2 estados no livro de bordo: Pennsylvania e West Virginia
Youngstown (OH) – Elkins (WV) – 14 de agosto Hoje acordei com o sol batendo na minha cara (esqueci de fechar a cortina) e isso recolocou-me nos trilhos novamente. Vou continuar com meu objetivo de conhecer as tais 15 melhores rotas para motocicletas dos Estados Unidos segundo a AMA, pensei com meus botões. Na realidade…
-
Um dia triste para os brasileiros
Hilliard (OH) – Youngstown (OH) – 13 de agosto Temperatura de 21 graus às 12 horas, um solzinho tranquilo, bem agasalhado, incluindo o cachecol do Barão Vermelho e seria só festa durante minha viagem de moto pelos Estados Unidos não fosse a notícia vinda do Brasil.
-
Uma loucura chamada Heart of Ohio Antique Center
Indianapolis (IN) – Hilliard (OH) – 12 de agosto Hoje sai de Indianapolis (IN) com destino a Hilliard (OH). Com isso emplacamos o 25º estado americano até o momento. Na parada para abastecimento aproveitei para almoçar e logo em seguida segui em frente.
-
Em busca das restantes “melhores rotas dos Estados Unidos”
Chicago (IL) – Indianapolis (IN) – 10 e 11 de agosto Após a partida dos amigos do Comichão de Brasília, no dia 9 de agosto, aboletei-me em um hotel de Chicago e no dia seguinte, 10 de agosto, resolvi continuar a viagem em direção à Florida, cruzando as rotas que me faltavam para fechar as…
-
Despedidas, momentos sempre complicados
Chicago (IL) – 9 de agosto Hoje pela manhã, com uma dianteira de 60 milhas, resolvi pegar uma estrada diferente do grupo, sem pedágio e passando por paisagens saídas diretamente dos anos 30.
-
74th Annual Sturgis Rally
Chicago(IL) – Illinois City (IL) – 4 de agosto Pela manhã o bando todo parte para a concessionária Harley-Davidson, praticamente ao lado do hotel. A liberação das motos exigia uma burocracia onde se gastava uns 30 a 40 minutos. Imaginem o tempo necessário para atender 8 brasileiros (2 pegaram as motos na véspera) e com…
-
2.000 Milhas para encontrar amigos? Isso não é nada.
Appleton (WI) – Chicago (IL ) – 3 de agosto Sempre optei por viajar sozinho por achar mais seguro e pela forma como o faço: sem horários e itinerários rígidos, dando chances ao destino e à intuição, parando em locais que me encantam pela beleza e/ou pela energia, tentando transformar em fotos momentos especiais (são…
-
A despedida
No dia seguinte acordei cedo e sabia que a estrada me aguardava, mas estava difícil despedir-me daquela gente que tanto carinho e atenção teve com um brasileiro que eles conheceram pela primeira vez em uma parada na estrada.
-
Oshkosh – Air Venture, a realização de um sonho
Oshkosh (WI) – 28 de julho a 3 de agosto Após chegar à casa do John ontem à tarde, fui apresentado a seus filhos (que tem as idades dos meus) e netos. Após o lanche ele levou-me para conhecer a fábrica de esquadrias, portas e janelas de sua propriedade. À noite assisti a um painel,…
-
A caminho de Oshkosh
Westby (WI) – Green Bay (WI) – 26 de julho Acordei hoje com bastante frio, a temperatura caiu muito à noite. Peguei a Helô, que estava debaixo da marquise na recepção e coloquei-a ao lado da porta do quarto para facilitar a arrumação da tralha.
-
Em caso de de dúvida pegue a US-61 e siga o Mississippi
Burnsville (MI) – Westby (WI) – 25 de julho Ontem, na conversa que tive com o Chad na rest area, ele me deu tantas indicações de roteiros para fugir das grandes highways que fiquei meio confuso e ele percebeu (quando tento fazer cara de inteligente a ignorância salta aos olhos). Então, para resumir, ele me…
-
Uma viagem de coxinha
Sioux Falls (SD) – Burnsville (MI) – 24 de julho Sai de Sioux Falls cedo e preparei-me para fazer o desjejum à moda Gato Gansado. O negócio é; simples, ao mesmo tempo gratificante e é colocado em prática quando o hotel não tem desjejum, como foi o caso.
-
Conhecendo as Indians
Sioux Falls 23 de julho Meu dia de folga não foi o que eu merecia. A primeira coisa que fiz foi dar uma assistência à Helô. Primeiro levei-a na Harley-Davidson para trocar óleo e filtro. Aproveitei e troquei a braçadeira do escapamento que deixava a ponteira solta.
-
A chuva atrapalhando meus planos
Murdo (SD) – Sioux Falls (SD) – 22 de julho Ontem, depois da longa parada no Wall Drug Store, acabei chegando mais tarde do que o planejado em Murdo. Ano passado parei aqui para abastecer a Helô e descobri um museu automobilístico com mais de 300 exemplares, entre eles uma Harley-Davidson do Elvis, um Packard…
-
As surpresas que a estrada nos reserva
Spearfish (SD) – Murdo (SD) – 21 de julho Hoje saí de Spearfish (SD) disposto a chegar cedo a Murdo (SD). Peguei logo a tal de I-90, uma Highway com velocidade máxima de 75 milhas por hora, mas que, com meus ajustes e arredondamentos, pode chegar aos 85. Claro que até você ganhar uma multa,…
-
Das vantagens de viajar sozinho
Hardin (MT) – Spearfish (SD) – 20 de julho Uma das vantagens de viajar sozinho é que você não precisa se preocupar em agradar ou desagradar alguém. Não existe coisa mais decepcionante do que você estar curtindo um local, uma paisagem, uma viagem e ter alguém do seu lado de cara amarrada, como se estivesse…
-
Beartooth Route, uma experiência que jamais sairá da memória
Gardiner (MT) – Hardin (MT) – 19 de julho Saí hoje de manhã com destino a Cooke, onde tem início a famosa “Beartooth Route”. Como já tenho alguma intimidade com o GPS, depois das aulas do meu amigo Netto “McGiver”, programei o danado para Cooke e saí em campo. Estranhei um pouco ele mandar-me para…