2º dia – de Joinville a Rio Grande

Conforme esperado, o dia amanheceu com muita chuva. Tomamos um bom café da manhã e saímos às 7h30 da cidade. A manhã foi inteira de chuva e a BR-101 estava perigosa. Muitos caminhões, água empoçada e viseiras embassadas. Punk !!

A chuva deu trégua a partir do meio-dia na altura de Tubarão (SC). Foi bom pois ainda faltava muito para o nosso destino final.

As paradas eram rápidas. Abastecimento, banheiro e saída, após o cigarrinho do Ítalo… 15 a 20 minutos. Não almoçamos hoje para a trip render.

Sem chuva, as V-Rods pediram vento… Mantivemos médias de 140 a 160 km/h o tempo todo. Show!

A moto do Bollentini continuava com o problema do pezinho. Contávamos com a sorte na hora de ligá-la. Hora ia fácil, hora demorava mais.

Incrivelmente chegamos num lindo final de dia à cidade de São José do Norte (RS) e fomos direto para a balsa para atravessarmos para Rio Grande (RS). A balsa de veículos não estava mais funcionando devido ao horário. Assim, permitiram que usássemos a balsa de passageiros. Só que tínhamos que passar por uns acessos complicados. Num desses, minha moto tombou para o lado do escapamento. Por sorte caiu em cima do Ítalo que amorteceu a queda. Kkkkkkkkk.

Chegamos na fria Rio Grande. Estava frio. Comemos um lanche de trailer no “Alemão” e fomos para a cama!

Distância: 860 km


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano