11º dia – Ocongate – Cuzco

Mapa 11 dia

 

11º dia – 7/maio/2013 – Ocongate – Cuzco

Os 150km para Cuzco foram fáceis. Saímos não muito cedo de Ocongate depois de um bom café da manhã, bagagem nas motos e uma calorosa despedida dos novos amigos Rúben e Willy.

RubénWilly amigo do Rubén

Estrada boa com alguns trechos em manutenção sem asfalto. Serra deliciosa, curvas perfeitas e vista maravilhosa mas nossa média era de 40km/h. Aliás, interessante que as pessoas não informam as distâncias em km mas sim em horas de deslocamento. Parei para filmar um vale lindo e o Ruy se distanciou. Volto a ligar minha Fatboy e as curvas me chamam e convidam para uma “tocada” mais forte. Uma curva, duas, dez, pequenas retas, acelero, freio, pedaleira arrastando em alguns pontos e… CADÊ O FREIO TRASEIRO?!! O óleo esquentou e o pedal foi no batente… Coisas de Harley… Agora a tocada passou pra tia Maria. Marcha reduzida, só freio dianteiro e 20km/h…

Chegada em Cuzco com muito trânsito mas o Ruy orientou no trajeto e decidiu muito bem na escolha do hotel (bem localizado e deixaram colocar as motos dentro da recepção!).

Brasileiro que encontramos em cuzco Grupo de motociclistas brasileiros

Encontramos um casal brasileiro Laurindo e esposa saindo para um city tour. Nos juntamos e conheci (Ruy já conhecia tudo lá) muitos locais interessantes.

À noite, jantando um peixinho bem saudável num restaurante de esquina encontramos um grupo de motociclistas brasileiros que vinha do sul e de outras partes. Foi uma festa. Ficaram super surpresos com a programação dos dois véinhos de 63…

Redação Fernando


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *