12º dia – Cuzco / Machu Picchu

22º dia 18/5/13 sábado de Tulcán a Popayán

Machu Picchu 1

Dia do Fernando:

Tudo acertado ontem com uma agencia de turismo para visita minha a Machu-Picchu (Ruy já conhecia e ficou na cidade providenciando SOAT – seguro obrigatório para as motos – e tarefas na moto dele… Não fiquei com inveja…).

Programa maravilhoso, mas caro. U$ 180 só para o trem de Olantaytambo a Machu-Picchu ida e volta e micro ônibus de Águas Calientes também ida e volta. Paguei à parte uma van de Cusco / Olantaytambo / Cuzco e ainda me dei por feliz porque consegui o ultimo lugar no trem, senão, só dois dias depois, ou seja, ficaria sem conhecer.

Chegando na estação quem encontro? O Bira e Nivaldo “fazendeiro”, dois do grupo de motociclistas brasileiros do jantar de ontem! E mais coincidência: estávamos no mesmo vagão e nas poltronas ao lado. Fomos papeando a viagem toda sobre motos e experiências. Nivaldo, muito “corajoso”, deixou o filhinho de 6 dias pra fazer a viagem…

Contratamos uma guia em Machu-Picchu e realmente é tudo maravilhoso. Valeram a pena os mais de USD 200 gastos.

Na volta à noite combinamos de jantar juntos e comi uma chuleta (maldita chuleta!…) e back to the hotel.

Redação PHD Fernando

Machu PicchuMachu PicchuMachu PicchuMachu PicchuMachu Picchu

Informação: PHD identifica “Proprietários de Harley-Davidson”, grupo criado pelo Chico de Blumenau em 2002.

Dia do Ruy:

Troquei a lâmpada traseira da moto, editei as páginas do Spot, fiz longo contato via Skype com meu amigo Fred que mora na Califórnia e revi com ele o trajeto planejado de El Paso/ Texas até Califórnia. Ele acrescentou dicas muito interessantes para itinerário e turismo.

Quando me dei conta já eram 2 horas da tarde e persistia uma forte dor no pescoço por conta do novo capacete.

Como consequência deste desconforto e do frio intenso, comecei a sentir fortes dores na região das costas e cintura. Cheguei a temer ter que procurar tratamento e assim atrasar nosso cronograma. Tomei a decisão de me livrar desse maldito capacete e fui na av. Huayana Capac, “boca das motos” em Cuzco. Fazendo jogo rápido na autorizada Honda vendi o maldito para um mecânico que ficou feliz com o novo capacete sofisticado cheio de detalhes e recursos. Imediatamente comprei na mesma loja um novo “casco”, mais simples porém levíssimo e muito confortável.

Em seguida comprei o seguro SOAT para as duas motos e fui repousar porque as fortes dores continuam e amanhã teremos muita estrada pela frente.