Nesse dia passamos por Cassis, um dos segredos mais bem guardados da Provence. Cassis é uma linda e pitoresca cidade costeira e um ótimo destino de verão com suas belíssimas praias.

Passeamos por esse vilarejo fantástico e em volta do porto muitos restaurantes abarrotados de turistas. Optamos por rodar pelas ruelas do seu Centrinho e almoçar num restaurante charmoso do local.

{loadmoduleid 854}

O retorno mais uma vez foi por estradinhas em belas montanhas margeando a Costa.

Cassis:

Para a viagem, ficou acertado que duas motos estariam com GPS, sendo que uma seria o guia e a outra moto fecharia o grupo para ajudar algum retardatário. Quando saímos de Perpignan e pegamos a autoestrada A9 em direção a Marseille, para agilizar a passagem daquele que seria o primeiro de muitos pedágios (e cada pedágio com uma peculiaridade de pagamento), a Ana Paula desceu na cancela e pegou o ticket para cada moto ir passando. Adiante paramos em um Posto para abastecimento e, antes de partir, os GPS foram ajustados para entrar em direção a Montpellier, porém o Joel, que fechava o grupo, estava atrás e não viu esse ajuste de roteiro.

Teríamos em torno de 120 km até a próxima parada. Na estrada, um dos pilotos tinha certa insegurança com os ventos bem acentuados naquele trecho e ficou para trás e fiquei dando cobertura. Após rodar mais de 140km, notei que tínhamos rodado mais que o previsto e paramos num “Posto de Servicios” após 170km. Ali mantivemos contato com o outro grupo que seguira por Montpellier e ficou acertado que retornaríamos até lá, porém ao sair da autoestrada, novo pedágio e estávamos sem o ticket. Ligamos novamente e enquanto o pessoal seguiu viagem e nós aguardamos a chegada da Paula com os tickets.

Perdidos:

Essa situação nos jogou num roteiro alternativo e proporcionou uma viagem linda. Rodamos pelo interior por estradinhas com diversas plantações de uva e charmosas vinícolas.

O Caminho alternativo para Marseille:

Passava das 16 horas e estávamos com muita fome. Paramos numa pequena “boulangerie” e a saciamos com as maravilhas lá vendidas, vejam o vídeo:

Boulangerie:

Chegamos às 20h e o outro grupo chegara momentos antes.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *