Nesse dia pela manhã partimos em direção à Hertz, onde oito Motos BMW 1250GS nos esperavam. O João Viana optou por uma Honda AT 1100. Apesar de todos os contratos já estarem devidamente preenchidos, os procedimentos de saída do Hotel e ida até a locadora atrasaram bastante a partida.

Para quem desejar locar motos em viagem a Barcelona, segue contato da Hertz:

David Ferreiro Ramos – Hertz Ride Barcelona
Fone.: +34 634 220 285
Carrer de Guitard, 15
Bajos. Local 1.
08014-Barcelona, Spain

{loadmoduleid 854}

Conseguimos partir em direção à Estrada Nacional Costeira após às 12h e nosso roteiro do dia seria pelo litoral espanhol com visitas a Tossa del Mar e Girona. Cruzaríamos a fronteira com a França e nosso destino seria Perpignan.

Tossa del Mar

Além de praias, tem uma cidadela medieval à beira-mar super cinematográfica, um visual impressionante com a mistura de praia com água transparente, típica do Mediterrâneo, e a cidadela medieval que está muito bem conservada.

Almoçamos, fizemos algumas fotos e vídeos e logo seguimos em direção a Girona.

Girona

Com muralhas medievais, ruas estreitas e sinuosas, pontes antigas e um dos bairros judeus mais bem preservados da Europa, um destino único e relaxante no coração da Catalunha, que inclusive já serviu de cenário para a gravação da série Game of Thrones.

Rodamos em seu Centrinho e pelo adiantado da hora não pudemos ficar muito tempo pois já passava das 17:00h.

Perpignan

Perto do Mar Mediterrâneo e das fronteiras da Espanha, Perpignan atenua a linha que diferencia as culturas francesa e catalã. A parte antiga da cidade, com vielas sinuosas e palmeiras, ostenta um palácio de arquitetura românica e cor ocre, uma relíquia de quando a cidade era governada pelo Reino de Maiorca.

À noite saímos para jantar e paramos num bar com tapas, cervejas e vinhos regionais. Pela manhã, visitamos a parte antiga da cidade.

Depois de atravessar imponente portão fortificado, o Portão de Notre Dame, passeamos pelas ruas comerciais e depois de descobrir os tesouros da cidade antiga, visitamos a catedral Saint-Jean-Baptiste dos séculos XIV-XVIII.

Na saída do estacionamento, seria passado um cartão onde as motos passariam todas porém na hora que fui passar, a cancela abaixou e acertou a minha cabeça, e afetou a viseira do capacete. Para consertar, seria necessário desmontá-lo e optei por seguirmos com a viseira semiaberta.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *