4º dia – Chapada dos Guimarães – São Gabriel do Oeste

E iniciava-se a volta. Dormi até um pouco mais tarde esperando que o tempo melhorasse, mas o milagre da viagem foi a minha gasolina ter acabado em frente ao posto rsrs. Já estava bom demais.

Sai em torno das 10 horas. Enfrentei a mesma neblina da ida, porém ela estava menos densa e quase sem garoa. Deu pra rodar praticamente o tempo todo com a viseira aberta e foi beeem mais tranqüilo. Depois que sai da “nuvem” andei mais um tanto e parei pra tirar uma foto da placa de entrada na Chapada. Na ida passei batido e nem sei o por quê.

O caminho até Rondonópolis foi exatamente o mesmo. A partir dali segui pela BR 163 para desta vez atravessar o estado de Mato Grosso do Sul pelo centro.

A viagem nesse dia foi tranqüila. Por volta das 16 horas estava cruzando a divisa MT / MS. Destaque para o BR 163, com obras por todo lado, duplicações, melhoramentos e… praças de pedágio. Várias. Preparem o bolso, mas acho que vai valer a pena, a rodovia está bem melhor do que eu imaginava.

Cheguei a São Gabriel passava um pouco das 19 horas. Tive que rodar um pouco à noite, mas foi tranqüilo. Fui a alguns hotéis, mas estavam todos lotados. Estava acontecendo jogos na cidade!?! Até que cheguei ao Park Hotel Natureza, com certeza o melhor hotel da viagem! Estava preenchendo a ficha quando chegou uma pessoa procurando vagas, só escutei a moça falando: “desculpe senhor, o hotel está lotado”. Que sorte a minha hein? rsrs.

Jantei no hotel mesmo, tomei uma cervejinha e fui para o quarto. Consegui perder cinquentão que provavelmente caiu quando tirei a chave do quarto do bolso. Me dei conta poucos minutos depois. Abri a porta e lá estava ele me esperando! Tô com sorte hein? hehehe.

O Hotel não tem nem o que falar, bom bonito e barato, cama muuito confortável, café da manhã excelente. Show de bola, só o chuveiro que estava meio louco, mas nada sério.

Números do dia:

Distância percorrida: 572 km
Horas na estrada: 9h15 / horas parado – 1h45 / horas rodando – 7h30
Média de velocidade com paradas 62 km/h / sem paradas – 76 km/h
Média de consumo: 20,3 km/l
Hotel: R$ 80,00


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano