21º dia – San Pedro de Atacama

Por causa da chuva de ontem, os passeios para as principais atrações da região de San Pedro de Atacama foram cancelados, frustrando turistas do mundo todo que estavam na cidade. A opção foi ficar passeando pela cidade.

Com a passagem pelo rio de lama, as motos, que já estavam bem sujas, ficaram ainda mais. A cidade ainda tinha poças d’água em suas ruas, mas bem menos que na noite anterior, quando chegamos. Foram quatro horas de chuva forte que chegou a inundar várias pousadas. Mas o pessoal se recuperou rápido.

O Marcelo estava esgotado e ficou no quarto dormindo até às quatro da tarde. Eu também fiquei bastante tempo descansando, depois dei uma volta pela cidade e almocei num restaurante do passeo peatonal. Uma salada, uma massa e uma sobremesa. Aproveitei para experimentar algumas cervejas chilenas.

Mais tarde saímos para passear pela cidade e encontramos dois espanhóis que havíamos conhecido nos Uros em Titicaca, o Carlos e o Norbert. Conversamos muito tempo com eles que prometeram vir nos visitar no Brasil.

Enquanto percorríamos as ruas de San Pedro vimos numa pousada uma Harley-Davidson Electra Glide com placa de Foz do Iguaçu estacionada na porta. Depois encontramos seu dono, o Joel, que viaja sozinho. Fomos jantar com ele no mesmo restaurante que eu havia almoçado.

Fomos dormir cedo para sair cedo amanhã em direção à Argentina.