Categoria: Caetano De Genaro

  • Ecos dos tempos da Gasolina

    Ecos dos tempos da Gasolina

    Olá, você aí no futuro ! Vou contar-lhe deste meu tempo, movido a gasolina. Sim, combustível fóssil… dá pra imaginar? Calor, fumaça, barulho, trepidação, engasgos e oscilações… acho que isso descreveria minha moto, uma Harley-Davidson, mas seria incompleto. Você nem imagina que ainda saímos por estradas desertas, sentindo vento no peito, sem que necessariamente ninguém saiba,…

  • A primeira moto

    A primeira moto

    Eu tinha feito a minha parte… Dei duro por vários meses, Office-boy bancário, salário pequeno porém totalmente guardado. Morava com meus pais, não tinha despesas além das pessoais e estas, bem, estas podiam ser negligenciadas em favor de um sonho. Havia anos que eu consumia avidamente as revistas especializadas, procurando sempre os detalhes, os lançamentos,…

  • Agora quero chegar

    Agora quero chegar

    Os quilômetros finais provam a teoria da relatividade.Apesar de aumentar a velocidade, parece que demoramos mais pra percorrer as distâncias. O tempo se distorce, não é real na mente. Olhando pra trás vemos um monte de lugares em que ainda parecemos estar, sabores e aromas que ainda sentimos, apesar de um roteiro praticamente cumprido, mais…

  • Não vou esperar

    Não vou esperar

    Vou contar as histórias enquanto as vivo e beber do vinho que faço.Quero falar do que gostei, sem ansiar pelo que goste ainda mais.Pois entendi que a estrada deve ser parte do destino,Que ganho sem mérito é dádiva e conquistar tem mais sabor. Choro mágoas no ombro amigo, pois ele sabe que o é.E como…

  • Na solidão

    Na solidão

    Na solidão do capacete as idéias se arranjam. O ruído constante e monótono dos quilômetros se sucedendo torna-se silêncio, ignorado… As paisagens vão sendo registradas no subconsciente, comparadas com tantas já vistas e arquivadas na memória. A toada constante e segura, a visão dos companheiros adiante e no retrovisor, as respostas precisas da máquina, tudo…

  • Aquecimento

    Aquecimento

    Pouco mais que cinco horas da madrugada fria… Com um breve estalo o ronco grave do motor corta o silêncio… inspira confiança. O vapor nevoento sai dos escapes condensando ao contato com a atmosfera, Minha respiração também. Estamos prontos ! A bagagem bem amarrada foi planejada durante meses, bem como o roteiro. Cada quilômetro foi…

  • Ao sabor da estrada…

    Ao sabor da estrada…

    Quando fazemos viagens mais longas, fico observando a mudança das paisagens, do clima, da cultura… A cada cidade que passamos, procuro aprender algo ou trazer alguma lembrança pra compartilhar com meus filhos, parentes e amigos. Mas o asfalto some ligeiro sob os pneus e muitas vezes é preciso voltar aos lugares e conferir aquilo que…

  • Romance em duas rodas

    Romance em duas rodas

    A história de Ana, conforme ela mesma sempre disse, começou a mudar numa tarde dessas em que uma mulher muitas vezes se deixa levar pela melancolia… Pensava na separação e como havia sido traumática, afinal foram muitos anos de convivência e disso ela não mais queria falar. Quem dera conseguisse nem pensar. Queria superar. Pelo…

  • Marinheiros de primeira viagem

    Marinheiros de primeira viagem

    O grupo era alegre e dava gosto de participar ! Todos já se conheciam bem, seja pelos papos de internet, ou pelos muitos quilômetros que alguns já haviam rodado juntos, pelas histórias compartilhadas. Aquele encontro semanal já tinha virado uma tradição, embora mal tivessem passado dois anos desde que todos se reuniram pela primeira vez…

  • Formação

    Formação

    Algum site de relacionamento, um fórum técnico especializado, indicação de um amigo ou sei lá como, o interessante é que várias pessoas que nunca se viram e jamais tiveram qualquer contato no mundo físico, acabaram se tornando amigos e até com bastante intimidade. Como esse havia sido o foco de sua busca na internet, todos…

  • Mototerapia

    Mototerapia

    Mototerapia, Doutor ??? E ele confirmou. Afinal, após o check-up ficou evidente que o estresse estava matando Carlos. Sua pressão alterada, a diabetes nervosa, dores pelo corpo, depressão… eram todos reflexos físicos da chegada do limite psicológico. O corpo já vinha avisando que não agüentaria mais tanta negligência com horários e alimentação, mas quando a…

  • Readolescência

    Readolescência

    Os anos haviam sido gentis com eles. Seus rostos vibrantes e seus corpos enérgicos não demonstravam a longa estrada que trilharam até chegarem ali. Como eram admiráveis ! Conheceram-se aos vinte, quando se abriam as portas da juventude, do mercado de trabalho, do posicionamento social. Tanto aprendizado pela frente, tantas barreiras a transpor e tanto…