Litoral Norte de São Paulo

Era sexta-feira, o dia estava lindo, com um céu azul e o sol brilhando. Por volta das 13h30 minha esposa e eu dávamos início à nossa segunda lua de mel. Completaríamos um ano de casados e esta seria nossa primeira viagem de moto um pouco mais longa. A ansiedade era grande.

​Saímos com nossa Fazer 250 Blue Flex de Vinhedo (SP) onde moramos e fomos para a praia de Massaguaçu no litoral de São Paulo. Por volta das 16h30 chegamos à pousada do Edson em caraguá, um lugar simples, mas muito agradável, com frigobar, wi-fi e um excelente café da manhã. Descarregamos o baú ( não sabia que cabia tanta coisa em 45 litros até aquele dia rsrs ) e fomos conhecer a praia.​​

Mais tarde nesse mesmo dia fomos até Ubatuba, onde jantamos, curtimos um pouco da noite praiana e voltamos para nossa pousada, para um merecido descanso.

Litoral de São Paulo de moto

No sábado levantamos as 8 horas, tomamos um excelente e caprichado café e partimos sentido São Sebastião. Como minha esposa não conhecia o litoral Norte de São Paulo, subimos de Maresias até Maranduba em Ubatuba, parando em várias praias para um reconhecimento completo. Para almoço, escolhemos um quiosque aleatório entre tantos. Não foi intencional, mas o quiosque era meu e nem sabia rsrsrs.

Em Maranduba resolvemos ir conhecer a cachoeira de maranduba. Um excelente passeio e o lugar realmente é muito lindo. Passamos o final da tarde de sábado na praia de mocóca, que era perto da nossa pousada, onde pudemos desfrutar de praia e rio em um só lugar, com um excelente pôr do sol.

No domingo, acordamos novamente às 8 horas para o café da manhã e fomos curtir a praia de cocanha. Dava para ir a pé mesmo, uma praia muito linda por sinal.

Litoral de São Paulo de moto

Por fim, era hora de pegar os 320 km até Vinhedo. Ao subir a serra, pegamos uma neblina que chegou a dar medo. A visibilidade era no máximo de uns 5 metros. Fiz de tudo para ser visto pelo carro que vinha atrás e me guiei pelas lanternas do carro da frente. Enfim, no alto da serra, sol forte novamente. Pudemos chegar com segurança à nossa casa para começar a pensar na próxima aventura de moto que fariamos.

• Distância total: 1237 Km
  • Duração da viagem: 3 Dias
  • Locais visitados: São Sebastião ( Praia de Maresias ), Caraguátatuba ( Martins de Sá, Massaguaçu, Cocanha e Mocóca ) e Ubatuba ( praia e cachoeira de Maranduba )
  • Moto: Fazer 250 Blue Flex 14/15
  • Principais estradas percorridas: Rodovia Dom Pedro, Rodovia Carvalho Pinto, Rodovia Tamoios e Rodovia Rio Santos. ( Nas Rodovias Dom Pedro e Carvalho Pinto motos pagam pedágio ).