Pelos Caminhos do Ouro de Minas

Aproveitando o feriado de Corpus Christi de 2017, fizemos essa viagem de moto pelos “Caminhos do Ouro de Minas”. Saímos eu e Célia em uma Yamaha Lander 250 X e Ricardo e Theresa em sua Yamaha Ténéré 250.

Partimos na quarta feira, dia 14, dormimos em Sete Lagoas (MG), a 822 km de casa. Como o objetivo era fazer moto turismo, aproveitamos que estávamos perto e entramos em Paracatu e na Represa de Três Marias.

Depois de um tour por Sete Lagoas, seguimos rumo à cidade histórica mineira de Sabará, começo da nossa viagem pelos “caminhos do Ouro”. Depois de Sabará passamos também por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Serra do Caraça, Serra da Piedade, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Congonhas.

Como moramos no centro do Brasil, tudo para nós começa a partir de 1.000 quilômetros. Durante essa viagem rodamos ao todo 2.385 km e retornamos para casa no dia 18 de junho.

Na medida em que o tempo passa, vamos baixando a cilindrada e o peso da moto, mas o importante é o foco em viajar com segurança, dentro dos nosso limites de sexagenários. Eu tenho 68 anos e 50 anos de moto e Ricardo, que estreava sua Ténéré em viagens longas, tem 65 de idade e 57 no motociclismo. Prova de que o motociclismo faz bem. Muitos aos 30 não têm a disposição que temos.

Aqui no site ViagemdeMoto.com já tenho outras duas viagens publicadas, uma para o Cânion do Guartelá e outra solo que fiz para o Vale Europeu de Santa Catarina.

{gallery}0617/minas{/gallery}

Mais fotos em www.euvouso.com


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *