Ontem vivi momentos e visuais incríveis, mas faltou descrever um muito marcante, que vou relatar brevemente agora, embora não tenha fotos para ilustrar. Quando estava me dirigindo para a Gilda no final do dia, saindo do Glaciar Perito Moreno, começou a nevar levemente. Apressei o passo (andar de moto com neve sem sol é perigoso, pois pode haver formação de gelo na pista e fica um sabão).

Saí com a Gilda lentamente pois a estrada dentro do parque é bem sinuosa. Passei a observar os flocos de neve caindo na minha roupa e na Gilda e segundos depois se transformavam em água. Foram quase 30 km observando este fenômeno, que associado às paisagens magníficas deste parque, levaram minha mente e coração a imaginar e sentir uma sensação plena de paz, beleza, alegria e louvor pelas maravilhas e bênçãos que recebemos do Pai e da Mãe do Céu. Foram momentos inesquecíveis e mágicos. Ohh gloria!!!?

{loadmoduleid 854}

Falando do dia de hoje, embora tenha ido dormir após a 1h, acordei às 4h, fiz o relato de ontem e quando meus companheiros colombianos José e Raul acordaram, arrumamos as coisas, tomamos o café e saímos rumo a El Chaltén.

Viagem de moto Argentina

A estrada de El Calafate até El Chaltén é repleta de paisagens lindas, onde o contraste das águas verdes do vasto lago oriundo do(s) Glaciar(es) com o verde do campo, o azul das montanhas longínquas e o branco da neve nas partes mais altas é de tirar o fôlego. Paramos inúmeras vezes para apreciar a beleza e também fotografar. Aumentem as fotos para observar melhor os detalhes. Tudo muito belo…

{gallery}1119/Ushuaia/08{/gallery}

Numa das paradas, a roda da frente da moto do José afundou no rípio do acostamento e, tombo! ?Normal, já vi isto acontecer mais de uma vez.?

Viagem de moto Argentina

Em um mirante (há vários ao longo dos quase 220 km que separam as duas cidades), uma raposa do deserto se aproximou e aproveitei para registrar…

Viagem de moto Argentin

Chegamos a El Chaltén, a cidade mais recente (1985) da Argentina, cheia de hotéis, hostels (todos muito caros), restaurantes e bares, e que no inverno (que deve ser de rachar?) tem apenas 500 habitantes. É um dos principais destinos para montanhistas e amantes do trekking de todo o mundo, pelas suas magníficas montanhas, lagos e glaciares. As ruas estão repletas deles retornando ou indo para as caminhadas e se escuta várias línguas de diferentes países.

Viagem de moto Argentina

Demos um rolê pela pequena cidade e paramos em uma cafeteria para fazer um lanche.

Como a principal atração de cá, a famosa montanha Fitz Roy, estava coberta, o José e Raul decidiram partir rumo ao norte pela Ruta 40/interior (já foram até Ushuaia pela Ruta 3/litoral) de volta para casa/Colômbia. Eu fiquei aqui pois há boa previsão de conseguir ver o Fitz Roy amanhã cedo, e depois continuarei vagueando para o sul.

Mais uma vez e cada vez mais convicto, “meu destino é o caminho!!!”??

Viagem de moto Argentina

Hasta luego!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *