Chegada a Nova Délhi

Depois de um longo trajeto de avião, finalmente chegamos a Nova Délhi, a capital da Índia. Na saída do aeroporto, descobrimos que os motoristas de taxi da cidade estavam em greve, o que nos fez seguir para a estação do metrô que, ao contrário de todas as nossas expectativas, era excelente. Depois do rápido trajeto até a estação Nova Délhi, pegamos um tuk tuk e experimentamos pela primeira vez o trânsito maluco da capital indiana, com motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e animais disputando espaço pelas ruas e avenidas.

Desembarcamos em frente ao hotel que havíamos reservado com antecedência pela internet, onde já estava uma das motos que usaríamos na nossa viagem, uma Royal Enfield Classic, deixada lá pelo nosso amigo indiano Ankur, com quem conversamos por vários meses durante o planejamento da nossa viagem. Ele também havia deixado na recepção uma série de itens que nos emprestava para usarmos na viagem, como barraca para acampar, sacos de dormir, ferramentas e peças de reposição diversas.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Levamos tudo para os quartos. Depois saímos para comer alguma coisa e retornamos para o hotel, onde encontramos com o Ankur para finalmente conhecê-lo pessoalmente. Saímos para pegar a outra moto, pilotando pela primeira vez a moto pelas ruas e avenidas de Délhi. Definimos que eu ficaria com a Royal Enfield Classic e o Rafael ficaria com a Royal Enfield Bullet.

Demos uma volta para conhecer algumas das atrações da cidade e depois retornamos para o hotel, onde o Ankur disse que nos acompanharia no nosso primeiro dia de viagem, incluindo a saída de Nova Délhi e que nos separaríamos depois de alguns quilômetros. Uma boa notícia, uma vez que pelo pouco que vimos do trânsito da capital indiana, teríamos muitas dificuldades para sair da cidade. Marcamos de nos encontrar às 5 horas do dia seguinte.

Eu e Rafael saímos mais tarde para comer alguma coisa em um bar na rua do hotel, onde havia uma banda muito boa cantando músicas indianas e fomos dormir cedo para o primeiro dia de viagem.

{gallery}0915/himalaia/02{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano