20° dia – de Inãpari a Brasiléia

Acordei por volta das 9 horas. Após um breve café da manhã, composto por algumas bolachas que tinha na minha mochila, fui a um pequeno comércio local procurar por um cabo USB para carregar meu celular, já que quando nos separamos algumas de minha coisas ficaram com o Japa.

Após carregar meu celular, consegui noticias do Kenji através de um amigo que estava no Brasil e não eram nada boas. O Japa se envolveu em um acidente na cordilheira.

Ele contou que uma Van perdeu o controle devido à neve girando 180 graus e vindo na direção dele. Para minimizar o acidente, ele pulou da moto em movimento que colidiu com a traseira da van. Por sorte ele não se machucou, mas a moto tinha sofrido graves avarias.

O Japa havia apenas me informado por WhatsApp o endereço da pousada onde ele estava hospedado. Pelo Google Street View eu consegui visualizar a fachada da pousada onde havia o número do telefone pintado. Desta maneira, com ajuda do senhor dono da pousada Milagritos, onde eu estava hospedado, consegui telefonar para a outra pousada, que informou que o Kenji não estava no momento, mas deixei recado para ele me contatar. Mais tarde, pela internet de uma lan house, ele conseguiu me comunicar, explicou o ocorrido, disse que após o acidente o motorista da van logo saiu, deixando-o com a moto quebrada enquanto nevava muito. Então ele ficou na estrada até uma caminhonete aparecer. Ele pediu ajuda e o motorista o levou até a Oficina da Honda em Puerto Maldonado.

Na oficina foi constatado que uma parte do motor havia trincado e não havia a peça para reposição, uma vez que a Twister é uma moto recém lançada no Peru, sendo necessário solicitar a retirada da peça de uma moto nova em uma concessionaria que ficava bem distante. O prazo estimado era de sete dias para arrumar.

Como em sete dias eu já deveria estar retornando ao trabalho, segui viagem sozinho. Parti por volta das 13 horas com destino à cidade de Brasiléia e me deparei com o estado deplorável da estrada, cheia de buracos enormes.

Distância percorrida: 200 km


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano