Estou iniciando mais uma viagem, dessa vez para a cidade de Ushuaia na Argentina, considerada a cidade mais austral do mundo. Essa viagem farei sozinho pilotando minha Harley-Davidson Heritage Softail Classic ano 2008. Além de Ushuaia, pretendo conhecer a Península Valdez, Torres Del Paine e o Glaciar Perito Moreno, algumas das principais atrações da Patagônia na Argentina e no Chile.
Tracei um roteiro através do qual vou seguir na ida a Ruta Nacional 3 e retornar pela Ruta Nacional 40, duas das mais importantes rodovias argentinas. Esta última ainda com um bom trecho sem pavimentação e coberta pelo temido rípio, uma espécie de cascalho com pedras arredondadas que vêm dificultando a viagem de motociclistas que se aventuram por aquelas paragens.
O vento e o frio intenso serão meus companheiros e antagonistas nessa grande viagem de moto pela região da Patagônia, que também oferecerá muitas paisagens que, tenho certeza, serão inesquecíveis.
Vou atravessar a Cordilheira dos Andes pelo Paso Puyehue e pegar a Rodovia PanAmericana até Santiago, capital do Chile, quando retorno à Argentina pelo Paso los Libertadores.
A partir daí sigo para Mendoza e depois percorro el Camino de las Altas Cumbres, montanhas que muito me impressionaram quando passei pela região em janeiro de 2009. A ideia é chegar ao Brasil no início do feriado de carnaval.
Vou tentar publicar diariamente o que ocorreu durante a viagem, os custos, as paisagens que conheci, dicas e o máximo de informações que possam ajudar outros motociclistas na realização dos seus sonhos de chegar “ao fin del mundo”.
Deixe um comentário