Alter do Chão, PA

Por volta das 9 horas já estávamos todos prontos para ir para a Praia.

Estávamos a uma quadra das águas do Rio Tapajós. A noite não nos deixou termos uma idéia da beleza do lugar. Chegamos na orla e sete dos do grupo contrataram um barco para fazer a travessia de uns 250 metros. Eu e o Berini optamos por atravessar nadando.

Dei uma volta sozinho pela praia, admirando a beleza e tirando algumas fotos do lugar.

Conversei com algumas pessoas e quando cheguei onde estavam meus amigos, já tinha chegado o francês junto com um australiano. Mais tarde ainda se reuniram a nós dois viajantes que deram a volta em toda America do Sul e tinham enviado a camionete de Manaus para Belém de balsa, então estávamos agora em 11 pessoas. Foi um dia muito agradável, falando ora português, ora inglês com nossos amigos francês e australiano. O italiano já havia morado por 7 anos no Brasil antes de voltar por 10 anos para Italia, e agora tinha voltado a trabalhar aqui, então ele falava fluentemente o português, além do inglês e espanhol.

Almoçamos peixe ao lado da praia fluvial no Chikis bar, onde passamos o dia. Ao final da tarde, após alguns voltarem para o hotel, ficamos em 6 pessoas e optamos por fazer um passeio de barco até uma ponta a oeste para ver o pôr do sol, que foi fantástico.

Da ponta voltamos direto para a orla e antes de voltar para o hotel ainda tomei um suco de açaí e um creme de cupuaçú com castanha do pará.

Jantamos no restaurante de um outro italiano que mora a uns 15 anos em Alter do Chão, um chef de cozinha muito bom. Comi um pirarucú ao molho branco com camarões, que estava delicioso.

Hotel 1 diaria e meia R$ 105,00, Almoço R$ 12,00, Petiscos R$ 12,00. Água R$ 2,00, Passeio de barco R$ 10,00, Jantar R$ 28,00