Viagem de moto pela Europa

6º dia – Verdun – Plaisir (FRA)

em

Viagem de moto pela Europa

Hoje o dia foi puxado. Saímos de Verdun, onde pernoitamos, fomos para Verzenay e Reims, na região de Champagne, retornamos a Paris, passamos por Versailles e paramos para pernoitar em Plaisir, uma cidade próxima de Paris. Tiramos algumas das mais bonitas e significativas fotos da viagem até agora.

Antes de sair de Verdun, por volta de 11h30min, demos uma volta pela cidade e tiramos fotos junto aos monumentos e algumas áreas muito bonitas.

O céu estava nublado, mas não choveu durante o dia. Fomos para uma cidadezinha chamada Verzenay, uma pequena cidade na Região de Champagne, onde são fabricados os champagnes mais famosos do mundo, conhecer alguns vinhedos.

De lá fomos para Reims, onde almoçamos uma deliciosa comida acompanhada, é claro, de champagne, (tartare aux 2 saumons, frites, salade e créme Brulée). Visitamos a Cathédral de Notre-Dame de Reims, a maior igreja da França e onde eram coroados os Reis antigamente.

Na estrada tirei algumas fotos de uma fazenda onde haviam acabado de colher feno, onde fazem estes rolos enormes para armazenar, de uma forma muito comum em toda a frança, imagens que nos acompanharam durante quase toda a viagem.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Hoje o aperto foi com a gasolina. Eu esqueci de olhar o marcador. Estávamos na estrada e em determinado momento o Vanildo fez sinal para parar. Eu parei também e ele me falou que a gasolina dele tinha entrado na reserva. Olhei para o painel e a minha também já estava. Andamos mais um pouco e encontramos uma placa indicando que o próximo posto estaria a quase 60 km de distância. Foram momentos de tensão até chegar ao posto.

Depois retornamos a Paris. Como por ocasião da minha chegada não estávamos com as motos, resolvemos tentar tirar algumas com elas. Chegamos às 18 horas de uma sexta-feira, pegamos um bruto engarrafamento (pensam que só o Brasil tem disto?). Demos uma de moto-boy, passamos pelo corredor, subimos na calçada e atravessamos a Champs Élysées.

Abaixo um vídeo com as imagens gravadas na passagem pela principal avenida da cidade, incluindo um ônibus chato que atrapalhou a gente demais:

Tiramos algumas das mais fantásticas fotos da viagem. Uma delas foi em frente à Torre Eiffel, num momento em que o sol estava se pondo, o que deu à torre um tom dourado incrível.

A intenção era pernoitar em Dreux, mas como estava tarde resolvemos procurar um hotel no meio do caminho, mas tivemos dificuldades. Passamos em Versailles e batemos à porta de quatro hotéis e todos estavam cheios. Até que viemos parar em Plaisir, num Hotel da Rede Fórmula 1. Bem mais simples que o padrão da rede no Brasil.

{gallery}0710/franca/06{/gallery}

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia: 343 km
  • Distância percorrida até o dia: 1.551 km

Despesas do dia:

  • Almoço Reims – 22,50
  • Gasolina Changis-Sur-Marne – 16,18 l – 23,46 Euros – 1,45 / l – 336 km – 20,8 km/l
  • Pedágio Reims – 2,50
  • Pedágio Changis-Sur-Marne – 2,20
  • Pedágio Paris – 1,50
  • Jantar Versailles – 17,50
  • Hospedagem Plaisir – 17,50

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *