Hoje a viagem foi de Poitiers até Saintes, passando por la Rochelle e Ile de Ré. Saímos de Poitiers às 9 horas, pegamos chuva boa parte do percurso, uma chuva fina, que não comprometeu a segurança da viagem, mas o uso da capa sempre é incômoda. A chuva parou e até apareceu um sol forte logo depois que chegamos a Ile de Ré, uma ilha próxima a La Rochelle. Todo o percurso foi feito em estradas regionais muito boas, o que fez a viagem render bem. Esta etapa da viagem inaugura a passagem pela costa do Atlântico.
Almoçamos em La Rochelle uma comida típica francesa. Um almoço digno de registro, tal a qualidade e sabor. O prato foi Salade de tomates cerixs au chouce frais e Gigot d’agnou ratatouille et pesto. Isto tudo quer dizer uma salada de tomate cereja ao molho de queijo de cabra com carne de carneiro com legumes. Uma delícia. Este prato, o lugar, tudo, mostra como somos abençoados. Com pouco dinheiro estamos realizando um sonho e nos deliciando com o que há de melhor para o paladar.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Demos uma volta pela cidade de La Rochelle, uma cidade fundada no século X, que foi importante porto francês durante o período colonial, pela sua localização estratégica. Destaque para as torres construídas em 1372 para proteger a cidade das invasões britânicas.
Em frente a La Rochelle encontra-se a Île de Ré, famosa estância turística onde tem um forte muito grande cercando uma de suas cidades.
{gallery}0710/franca/11{/gallery}
Números do dia:
- Distância percorrida no dia – 268 km
- Distância percorrida até o dia – 2.941 km
Despesas do dia:
- Café da manhã em Poitiers – 6,50
- Almoço em La Rochelle – 24,50
- Gasolina – 19,69 Euros, 14,97 l, 1,315 / l, 288 km, 19,3 km / l
- Pedágio Île de Ré – 2,00
- Hospedagem Saintes – 28,00
Deixe um comentário