Antes de pegarmos estrada demos uma volta por Bilbao, onde conhecemos o Guggenheim e o Estádio do Athlétic de Bilbao. Saímos da cidade por volta de 12 horas por uma auto-estrada, que utilizamos até próximo a Bayonne, já na França, quando saímos da auto-estrada e passamos a usar estradas nacionais ou regionais. Paramos para descansar em uma cidade chamada Orthez e viemos até Pau, onde nos hospedamos.
Tomamos um café da manhã muito simples no próprio hotel e fomos dar uma volta na cidade. Mas na hora em que saíamos do hotel começou a chover. Colocamos as capas e saímos assim mesmo. Passamos por algumas ruas e monumentos que não nos chamaram a atenção, e paramos no estádio do Athlétic de Bilbao para algumas fotos, apesar de ser muito feio.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Depois fomos até o Guggenheim, este valendo a pena nossa ida até a Espanha. Muito bonito. Tiramos ótimas fotos apesar da chuva, que ia e vinha com maior ou menor intensidade. Tivemos uma passagem interessante e divertida enquanto tirávamos as fotos. Desde que começamos a viagem procuramos colocar as motos numa posição que permitisse que elas aparecessem junto com os monumentos e paisagens que fotografamos. Para fazer isto, em alguns momentos tivemos que cometer algumas “pequenas infrações”, como colocar elas sobre as calçadas, por exemplo. Na França isto é permitido, desde que não atrapalhe a circulação de pedestres. Mas fizemos isto na Alemanha, Suíça e Luxemburgo também. Pela primeira vez uma guarda nos chamou a atenção assim que colocamos as motos em frente ao Guggenheim. Tiramos as fotos correndo e saímos.
Estamos em Pau (pronuncia-se Pô), uma simpática cidade nos Pirinéus, com construções medievais e bastante movimento nos restaurantes. Para compensar o desgosto com o hotel de Bilbao encontramos um hotel numa construção antiga mas conservada, dois quartos com duas camas de casal. Só o elevador que é muito apertado. Apesar de estar escrito que cabem duas pessoas, mal dá para uma pessoa. Mas ele é muito bem localizado, no centro da cidade, quase em frente à catedral.
{gallery}0710/franca/14{/gallery}
Números do dia:
- Distância percorrida no dia – 290 km
- Distância percorrida até o dia – 3.843 km
Despesas do dia:
- Café da Manhã em Bilbao – 3,90
- Almoço (um lanche reforçado na estrada) – 18,50
- Pedágio Bilbao – 8,10
- Gasolina Oiatzun – 17,44 Euros, 15,13 l, 1,153 / l, 309 km, 20,42 km / l
- Pedágios diversos Espanha e França – 5,35
- Jantar em Pau – 31,00
- Hospedagem em Pau – 24,70
Deixe um comentário