Viagem de moto pela Europa

16º dia – Arrout – Carcassonne (FRA)

em

Rodamos um pouco pelas estradas de terra de Arrout antes de ir em direção a Carcassonne. Passamos por Saint-Girons, e Foix

Logo cedo fomos ver a fabricação de queijo de cabra, fomos ao celeiro e demos uma volta pelas estradinhas próximas da cidade. A visão das montanhas a partir de Arrout é incrível. O pequeno aglomerado de casas que aparece numa das fotos é toda a cidade de Arrout, onde ficamos.

Depois do passeio matinal, nos despedimos de todos e pegamos estrada em direção a Saint-Girons, uma cidade maior que fica próximo a Arrout, onde compramos sanduíches que nos serviram de almoço. Comemos à beira do rio que corta a cidade.

Depois fomos a Foix, onde visitamos o Chateau de Foix, uma construção do século XI que apareceu para nós tal qual nossa imaginação mostra um castelo medieval. Foi uma canseira subir e descer escadas com um sol escaldante, que apareceu durante todo o dia e ajudou a tirar fotos com o céu bem azul.

Por fim chegamos a Carcassonne, onde tem uma cidade inteira, enorme, construída na era medieval e conservada até hoje.

Nos hospedamos num hotel à beira da estrada em Carcassone, onde também jantamos. Uma observação é que a comida era excelente, mas a garçonete era uma grossa e nos tratou muito mal.