22 dia – Bariloche (Rio Negro – AR) – Temuco (Região de Araucanía – Chi)

Nesse dia o Rogério acordou mais cedo e levou a Cirlene até a rodoviária e ela se foi para Mendoza. Eu e o Geraldinho levantamos no horário normal, tomamos um dos melhores cafés da manhã de toda a viagem e saímos sentido à região dos Sete Lagos, e para Temuco, no Chile, nosso próximo destino.

Tínhamos a opção de atravessar a fronteira na divisa com o Parque Nacional Puyehue e depois até Entre Lagos e Ozorno. Entretanto, sabíamos que essa divisa é muito movimentada, o que poderia nos atrasar um pouco, e além disso, queríamos passar na região dos Sete Lagos, pela fama da beleza do lugar. Assim seguimos no sentido de Villa La Angostura e San Martin de Los Andes.

{loadmoduleid 854}

Valeu muito a pena. Os lagos que margeamos são de uma beleza selvagem fantástica. Matas bem conservadas, águas muito limpas e de azul intenso. Região de montanha e estradas muito boas, tornando a experiência agradabilíssima. Estava bastante frio, e tivemos que ligar os aquecedores de punho, apesar de já estar muito próximo do verão.

Viagem de moto Ushuaia dia 22 02 Lago Regiao Sete Lagos IntocadoLago da região dos Sete Lagos – Intocado

Viagem de moto Ushuaia dia 22 03 Estrada Margeando Lago Beleza NaturalEstrada margeando lago – beleza natural

Viagem de moto Ushuaia dia 22 04 Outro Lago EnormeOutro lago enorme

Entramos no Chile pelo Paso Mamuil-Malal que fica no Parque Nacional Villarrica. Os trâmites foram tranquilos, e demoramos por volta de 40 min. Percorremos a Ruta 199, pelas cidades de Pucón, Villarrica e Freire, onde encontramos a Ruta 5, que é a principal rodovia do Chile. Nesse trajeto, vimos muitas paisagens legais, e um trecho de terra após a fronteira, mas a que mais impressionou foi a vista do Vulcão Villarrica, que é ativo e solta fumaça o tempo inteiro. Nunca tinha visto uma coisa assim, e fiquei com medo de uma explosão. Pensei, esse povo que mora aqui perto deve ser tudo doido, mas devem saber o que fazem. Fiquei mais tranquilo.

Viagem de moto Ushuaia dia 22 05 Vulcao VillarricaVulcão Villarrica

De Freire, seguimos para Temuco. A cidade é grande e muito movimentada. Abastecemos e conseguimos um hotel muito simples, mas estava perto da via principal de saída e era barato.

Saímos à noite para jantar, mas não encontramos restaurante por perto. Ficamos em uma praça onde tinham uns bares e uns tira-gosto. Bebemos umas cervejas, porque ninguém é de ferro, comemos alguns petiscos e fomos dormir, pois apesar de muito prazerosos, os 477 km do dia também nos cansaram um pouco.

Relato de Viagem de Moto


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *