8º dia – Cerro Sombrero (Primavera – Magalhães e Antártida Chilena – Chile) – Ushuaia (Terra do Fogo – AR)

Levantamos por volta de 6h como sempre, para o derradeiro dia de ida. Arrumamos as bagagens antes de todos os hóspedes e quando fomos colocar nas motos, elas estavam com os bancos cobertos de geada da madrugada.

Tomamos café da manhã e fomos para as motos. A minha moto estava girando o motor de partida, mas não queria pegar. As outras motos pegaram normalmente. Com a ajuda de uma corda emprestada pelo Ronaldão e muito a contragosto, tive que ser rebocado e dar um pequeno “tranco”, para que ela pegasse. Enquanto isso, passaram por nós os funcionários das petrolíferas e o caminhão dos turistas, o que me deixou frustrado. A moto pegou e não tive mais problema nesse dia.

Viagem de moto Ushuaia dia 08 02 Geada Sobre as Motos ao AmanhecerGeada Sobre as Motos ao Amanhecer

Cerca de 80 km à frente, pegamos o primeiro trecho de terra da viagem. Era de aproximadamente 40 km e ia até um pouco à frente da divisa com a Argentina. Durante praticamente todo o trecho de terra dentro do Chile, margeamos uma estrada pavimentada em concreto, mas ainda não estava liberada. Parece que faltava sinalização e mais algumas poucas coisas. O trecho de terra não estava ruim, mas que deu vontade de pular para a pista pavimentada, isso deu.

Viagem de moto Ushuaia dia 08 03 1o Trecho de Ripio Chegando Fronteira ArgentinaTrecho de Rípio-Chegando Fronteira Argentina

Fizemos normalmente os trâmites de saída do Chile e entrada na Argentina. Já estávamos ficando acostumados, e isso foi bom, pois iríamos fazer isso diversas vezes ainda. Apesar de perdermos um tempo precioso e da burocracia, entendemos que tínhamos que cumprir a lei e assim não tivemos nenhum entrave nas fronteiras.

{loadmoduleid 854}

Paramos na cidade de Rio Grande, em um bom posto de combustível com uma boa loja de conveniência, onde abastecemos e comemos.

Distantes cerca de 100 km de Ushuaia o tempo fechou. Começamos a entender a volatilidade do clima nessa região. De céu claro e azul para chuva em um piscar de olhos. Paramos para colocar capas de chuva. Se molhasse, não teria como continuar a viagem devido ao frio. A chuva não engrossou, ficando somente em respingos. Talvez não precisássemos nem de colocar as capas, mas vai saber, né? Melhor não arriscar.

Viagem de moto Ushuaia dia 08 04 Preparando Para a ChuvaPreparando para a chuva

Cruzamos uma serra muito alta – “Paso Garibaldi”, onde há o Mirante do Lago Escondido que tem uma paisagem muito bonita das montanhas e do lago. Estávamos ansiosos para chegar, então deixamos para parar ali para as fotos na volta.

Depois de 418 km nesse dia a nossa chegada foi triunfal. Como todos fazem, também paramos nos portais de entrada da cidade. Tiramos algumas fotos para registrar e rumamos para o hotel. Desfizemos as malas e corremos para o aeroporto, para recebermos a esposa do meu irmão Rogério, que já estava para chegar.

Viagem de moto Ushuaia dia 08 05 Chegada Triunfal a UshuaiaChegada Triunfal a Ushuaia de moto

Nós a recebemos no aeroporto e fomos explorar um pouco a cidade, que nos pareceu maior que pensávamos. Tinha outros bons hotéis e restaurantes, bom fluxo de trânsito e comércio muito ativo.

Viagem de moto Ushuaia dia 08 06 Aeroporto Ushuaia Neve em Pleno VeraoAeroporto de Ushuaia – Neve em Pleno Verão

Relato de Viagem de Moto


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *