20º dia – Trevelin (Chubut – AR) – Bariloche (Rio Negro – AR)

Eram 8h quando o Rogério me levou ao posto onde eu deixei a moto para consertar o pneu furado no dia anterior. Tinha uma loja de pneus de carros anexo, mas eles não trabalhavam com remendo de furo.

Quando eu estava me preocupando em onde arrumar uma borracharia, o atendente da loja me indicou uma pequena oficina do outro lado da rua que margeava o posto. Fui até lá e combinei o conserto com o dono da oficina. Fiquei esperando e nada. Algum tempo depois, ele me disse para tirar a roda e levar para ele. Uai, você não tira? Perguntei meio indignado. Ele disse: não eu só conserto o pneu. Pelo menos me emprestou as ferramentas. Coloquei a moto no descanso central e consegui retirar a roda até com certa facilidade. Tive ajuda de um homem que estava por perto e se prontificou a me ajudar. O pneu foi consertado. Ele me devolveu a roda pronta, mas a montagem foi mais difícil, mas também funcionou normalmente.

Demoramos muito para finalizar esse trabalho. Quando estávamos prontos para sair, tomamos um café da manhã reforçado para substituir o almoço e pegamos a estrada.

Passamos por Esquel e chegamos novamente à Ruta 40. A estrada estava ótima. Aproveitamos para andar bem. Aproximando de Bariloche, as faixas laterais estavam cobertas por um arbusto natural todo florido, de um amarelo muito intenso. O sol estava brilhando forte e o amarelo ficou mais brilhante ainda. O cheiro das flores, meio adocicado e um pouco enjoativo exalava para todos os lados. Lembrei das lavandas do dia anterior que não exalavam cheiro algum.

Viagem de moto Ushuaia dia 20 02 Ruta 40 sentido Bariloche proximo a TrevelinRuta 40 Sentido Bariloche – Próximo a Trevelin

Viagem de moto Ushuaia dia 20 03 Ruta 40 Sentido Bariloche proximo a BarilocheRuta 40 Sentido Bariloche – Próximo a Bariloche

O trânsito também ficou um pouco mais intenso, com muitos caminhões. Paramos para descansar algumas vezes, e, apesar das montanhas próximas estarem com os picos cobertos de neve, o clima estava muito quente, próximo aos 30°C.

Viagem de moto Ushuaia dia 20 04 Parada para descansoParada Para descanso

Chegamos a Bariloche por volta das 17h. Foram 310 km muito bons, sem surpresas e bem mais tranquilos que o dia anterior. Até o hotel foi mais fácil achar. Ficamos hospedados no ótimo hotel “Tres Reyes”, à beira do lago Nahuel Huapi, na avenida central “12 de Octubre”. Os quartos eram bons, acomodavam bem 2 pessoas e as bagagens, ótimo café da manhã e estacionamento coberto. Fizemos o pacote para 2 diárias, o que fez o preço ficar bem razoável.

Viagem de moto Ushuaia dia 20 05 Hotel Tres Reyes vista para Lago Nahuel HuapiHotel Tres Reyes – Vista para Lago Nahuel Huapi