Entusiasmados pela viagem do dia anterior, saímos de Jaguariaíva após um bom café da manhã. Pegamos um pouco de chuva e logo o tempo melhorou, assim como o nosso astral e animação pela estrada seca.
Rodamos rápido, mas no trecho da BR-153, que corta o estado de Santa Catarina, tivemos muitas dificuldades com o calor e o trânsito muito intenso. Muitos caminhões e a estrada montanhosa não permitia ultrapassagens facilmente. Tínhamos que ter cuidado, pois estávamos somente no segundo dia da viagem e como combinamos anteriormente, ninguém iria fazer “loucuras” no trânsito.
Chegamos no “Café Colonial e Restaurante Tia Lili”, bem próximo após cruzar a divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já por volta de 14h. O restaurante tinha acabado de fechar, mas o “Italiano”, dono do estabelecimento, nos viu no pátio e reabriu as portas para nós. Ficamos muito agradecidos, pois estávamos com muita fome e a acolhida foi generosa.
Quando saímos já eram 15h, e ainda tínhamos 400 km para percorrer naquele dia. Ainda bem que dali para frente as estradas estavam mais tranquilas e a viagem se desenvolveu bem.
Chegamos a São Miguel das Missões um pouco mais de 19h, mas devido ao horário de verão, ainda estava claro. Como nas últimas horas o sol estava baixo, e íamos sentido leste, eu sofri um bocado com o seu clarão nos olhos. A viseira escura interna do meu capacete não queria descer, ao contrário do Rogério e do Geraldinho, que contaram sempre com essa proteção extra.
Em São Miguel das Missões, nos hospedamos no ótimo Hotel Tenondé, e fomos ao show “Som e Luzes”. Um espetáculo a céu aberto que conta a história antiga da região, apresentado nas próprias ruínas jesuíticas. O efeito do som e das luzes é muito bonito e vale a pena assistir.
De volta ao hotel, conhecemos o Sr. Neri, presidente de honra do grupo proprietário do hotel, que nos recebeu com muita simpatia e nos acompanhou no jantar. Encontramos também alguns ex-motociclistas, e compartilhamos um pouco de nossas histórias. Foi uma noite muito agradável.
Deixe um comentário