Maceió – Praia da Pipa

Continuando a viagem, terça bem cedo, partimos de Maceió com destino a Praia da Pipa situada na cidade Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte.

Para desviar da BR 101, optamos por subir pela rodovia estadual margeando o litoral, o que nos propiciou um passeio super agradável com várias paisagens incríveis.

No estado de Alagoas pela rodovia estadual, o trânsito de veículos é muito tranquilo. No caminho, conhecemos as cidades de Maragogi, Porto de Galinhas e outras que não são famosas, mas com várias praias bonitas. Neste trecho também tivemos a oportunidade de rodar pela mata atlântica, considerada hoje reserva ambiental.

Depois de percorrer aproximadamente 260 km por esta estrada, sem outra opção, tivemos que trafegar pela BR 116. No trecho entre os estados da Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, a estrada além de duplicada – com canteiro central – está em excelente estado.

Por volta das 13 horas e com boa parte do trajeto realizado, resolvemos parar para almoçar próximo a Recife. Num posto de gasolina, após consultar o guia quatro rodas, percebemos que estávamos ao lado de Olinda. Optamos por almoçar em um restaurante típico daquela região: macaxeira, carne de sol, queijo coalho e muita manteiga de garrafa.

Após saborearmos um farto almoço, continuamos viagem pela BR 101 num visual muito bonito, passando por várias usinas de alcool e com muitas plantações de cana de açúcar dos dois lados da pista.

Já próximo à Pipa, no final do dia, na divisa dos estados de Paraíba e Rio Grande do Norte ainda na rodovia, paramos para curtir o pôr do sol e aproveitar para tirar algumas fotos.

Chegamos a Pipa por volta das 18 horas e fomos direto para o condomínio da Tia Marta que nos recebeu maravilhosamente.

Em Pipa conhecemos a Ponta do Pirambú, um lugar maravilhoso. Tudo muito organizado, a comida de primeira, a piscina muito bem cuidada, que além de tudo a impressão que se tem é que o mar vai de encontro com a água da piscina. O lugar fica de frente para a praia, no meio de um coqueiral, bem típico da região.

Ficaremos em Pipa até quinta-feira. Na sexta seguimos nosso roteiro até o estado do Ceará com destino a praia de Canoa quebrada.