Praia da Pipa – Canoa Quebrada

Depois de rodar sete dias percorrendo os Estados de MG, BA, SE, Al, PB, PE e RN, chegamos a Canoa Quebrada no Ceará.

Sabendo que o calor seria o nosso principal parceiro na viagem, optamos por acordar às 6 horas da manhã e às 7 horas estávamos na estrada.

De Pipa até Natal pela BR 101 a pista está duplicada e em excelente estado de conservação. Chegando em Natal, após percorrer aproximadamente 85 km, seguimos pela BR 304 que liga o estado do Rio Grande do Norte ao Ceará.

Ficamos impressionados com a cordialidade das pessoas que nos atenderam durante todas as paradas, em especial a atendente Daniela e Emília que nos receberam na Queijeira Opção, em Angicos, onde saboreamos um excelente pão na chapa com queijo coalho.

Na estrada o grande problema não eram os veículos, mas sim a quantidade de animais cruzando a estrada, como os jegues, jegues e mais jegues…..

Chegamos em Canoa Quebradas às 13:30 horas após percorrer 430 km. Viagem tranquila.

Deixamos as malas na pousada e fomos direto para praia. Nos deparamos com um visual totalmente diferente onde os bares estão praticamente dentro do mar e mesmo com a maré subindo a música não pára e a galera não vai embora, “ muito bom”…

Resumo prático da viagem até o momento:

Estradas: o pior trajeto está entre Minas Gerais pela BR 381 e a BR 116 até Salvador – trânsito intenso de caminhões – ademais, tudo perfeito com muita tranquilidade.

Postos de gasolina: sem problemas, a quantidade de postos é suficiente para suprir motocicletas com baixa autonomia.

Clima: temperatura suportável, com pouca chuva – referência Maio.

Vento: depois de Mossoró, o vento é intenso nesta época do ano, lembrando-me a viagem feita pela Patagônia. Sugiro nestas ocasiões sempre viajar com peso na frente da motocicleta – tanque e mala de tanque cheios.

Ficaremos em Canoa Quebrada mais um dia e no Domingo seguimos viagem até a famosa praia de Jericoacoara.

Até lá…..

{gallery}0512/nordeste/05{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *