6º dia – Colón – Pigue

Às 8h30 saímos do hotel em Colón, região de Entre Rios, passando pelas Rutas 14 e 12, famosas pelos problemas com os policiais argentinos, com a meta de pernoitar em Bahia Blanca. Logo que percorremos uns 90 km, encontramos a barreira policial de Entre Rios. Estávamos equipados conforme a nova lei de trânsito da Argentina, província de Buenos Aires, ou seja, colete laranja com faixa refletiva e placa na parte de trás da moto e nas laterais dos capacetes.

Entreguei a PID, documento da moto e o passaporte. Tudo vistoriado, o policial perguntou qual o destino, falei patagônia, então ele disse: “- para o frio?” conversamos por um bom tempo e ficamos amigos. Ele me pediu o meu e-mail e telefone para quando estivesse no Brasil entrar em contato. Para mim foi muito gratificante aquela conversa, pois foi de total cordialidade, orientação sobre a estrada e outras informações. Com isto observei que o conceito de “mau policial” da policia caminera da província de Entre Rios não procede. Estando toda a documentação correta, Eles são cordiais e atenciosos.

Alertamos que a Rutas 12 e 14 estão excelentes nesse trecho, porém há muita vigilância por Radar, principalmente usando um Furgão branco, não padronizado, estacionado em recuo da Ruta. O piloto deverá ficar atento à velocidade máxima, pois a Ruta é de 110 km, mas há trechos de 80 km e o furgão poderá estar à espreita em um desses locais.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Decidimos pernoitar em Pigue e evitar entrar em Bahia Blanca para procurar hotel (cidade grande sempre é complicado, optamos sempre em pernoitar fora da cidade ou em cidade pequena). Próximo a um posto de serviço (combustível), numa rotatória na entrada da cidade tem o hotel Robles, com chalé e quarto. A moto fica em “cochera” ou em frente ao chalé que é excelente, por um preço muito bom.

Trajeto: Zarate, Lujan, Canuelas, Lobos, Saladillo, Bolivar, Daireaux, Pigue.
Distância percorrida no dia: 904 km
Postos de Abastecimento: Zarate, Saladillo, Daireaux, Pigue.
Rodovias: Rutas 14, 12, 205, 65 e 33 – Em bom estado, pouco trânsito.
Hotel: Robles – Hotel e Cabanas


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *