19º e 20º dias – de Torres a Curitiba e Pouso Alegre

A nossa viagem de moto até o Deserto do Atacama chegou ao fim. Todos já queríamos chegar a nossas casas e curtir as famílias. Às 9 horas da manhã saímos do hotel e na saída, filmei a cidade de Torres. A orla da praia é bonita e a cidade é típica de veraneio dos gaúchos. Muitos prédios, mas estava tudo vazio devido à época.

Estávamos com as capas de chuva por causa da previsão do tempo. Infelizmente não falhou e pegamos chuva mais forte chegando a Florianópolis. Paramos para nos despedir do Max em um posto na entrada de Floripa. Viagem chegando ao fim…

Eu e o Alberto tocamos para Curitiba debaixo de chuva e neblina na serra após Joinville. Chegando a Curitiba, fomos direto para a concessionária Local da Harley-Davidson, The One, ponto de encontro com o primo do Alberto, que nos daria um apoio na cidade.

O também Alberto nos arrumou um excelente e barato hotel bem próximo à saída da BR-116 e nos levou a um restaurante Italiano local.

O dia seguinte foi feriado e estava prevista chuva novamente no trajeto até São Paulo. Eu e o Alberto combinamos de não chegar tão cedo a Sampa para que ele não pegasse todo o fluxo de saída do feriado da manhã na Rodovia Fernão Dias.

Saímos as 9h30min de Curitiba e já pegamos a Regis Bittencourt. Como de praxe, muito caminhão e garoa. Rodamos 270 Kms sem parar. Paramos em um posto Shell pouco antes da Serra do Cafezal para nos despedir. Combinei com o Alberto que pegaríamos o rodoanel e entraríamos pela Bandeirantes até a Marginal Tietê. De lá eu pegaria meu rumo pela 23 de maio até a Vila Mariana e ele seguiria para a Fernão Dias até Pouso Alegre.

Bom, eram cerca de 14h30min quando nos separamos. 20 minutos mais tarde eu entrava na garagem do prédio e parava a moto. Desligar a moto em sua casa após toda esta aventura dá uma sensação gostosa de superação. Bati uma foto do hodômetro que havia sido zerado no dia da saída de Pouso Alegre. No meu caso, foram 9.569,1 km percorridos. Para o Max e Alberto são cerca de 9.800 km percorridos.

Nas fotos de hoje, segue o mapa atualizado do trajeto exato que fizemos. Bom, os relatos se encerram por aqui. Nós devemos rechear esta pagina com mais fotos e vídeos para que isto fique realmente uma memória desta expedição. Até a próxima!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano