San Simeon – 6 de julho
O Departamento de Parques da California criou uma estrutura para a exploração turística do castelo, empregando um grande número de guias, motoristas, recepcionistas além de várias outras atividades. Interessante notar a quantidade de pessoas da chamada 3ª idade, principalmente mulheres, trabalhando nessas atividades.
Você não consegue chegar de carro (ou moto) até o hotel. A partir do momento em que você entra nas terras do castelo, só há uma estrada até um estacionamento enorme e lá fica o Heart Castel Visitor Center. A coisa é enorme, abriga uma espécie de rodoviária, com 4 gates, e ônibus partindo de 10 em 10 minutos, além de lanchonetes, guichês de venda de ingressos, lojas de recordações, banheiros, informações, um cinema onde são exibidos filmes da época sobre a construção do castelo, além de outras facilidades para o público.
Você compra o ingresso para um dos 4 tipos de tour (25 dólares cada) e o ônibus o leva até o castelo, cerca de 10 minutos de uma subida com um visual lindo do Pacífico.
Descendo do ônibus há um guia esperando o grupo e começa o tour já pelo lado externo do Castelo. Existem estátuas com mais de 3.000 anos trazidos do Egito nos jardins.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Do lado interno, a sala de refeições impressiona pelo tamanho da mesa e pelos estandartes colocados como se fora um castelo medieval. Todo o acervo artístico e histórico que equipava o castelo fez parte da doação.
Existem 2 quadras de tênis sobre o teto de uma das piscinas, a chamada piscina romana, que é um espetáculo à parte.
Fiz apenas um dos tours, mas já dá para ter uma idéia da magnitude e bom gosto do empreendimento.
{gallery}1214/rotas/castle{/gallery}
Deixe um comentário