Saímos de San Pedro de Atacama às 08h15. No caminho, passamos por paisagens do Deserto do Atacama que são verdadeiramente um mar de terra. Paramos na cidade de Calama para arrumar a moto do Cesar e lavar o carro do Helcio, que ainda tinha muito sal das salinas.
Almoçamos na cidade. Foi engraçado: pedimos bife ao pobre e veio um exagero: papas fritas (batata frita), dois bifes gigantes, arroz que dava para duas pessoas, mas era só para uma. O Igor comentou: – É por isso que eles começam a trabalhar às 16 horas, pois comem demais nesse horário, rsrsrs.
Outro fato engraçado na cidade de Calama foi o assédio ao Triciclo. Quando paramos no centro, foi feita uma fila para tirar foto. Até filmei. Foi muito show.
Veículos prontos, hora de partir. Antes de chegar a Antofagasta, passamos por uma cidade em ruínas. Estranha!!
Também passamos por uma placa que dizia ser o Trópico de Capricórnio, mas não paramos, pois era em uma região com intenso movimento de caminhões, por causa de uma grande mina que fica naquele local.
Chegamos a Antofagasta. Mais emoção por avistar o oceano Pacífico.
Ficamos em um apart hotel “Departamento Parque Costanera”. São apartamentos com vista para o Pacífico, magnífico. Os porteiros do condomínio nos ajudaram a pedir pizzas. Jantamos em nosso apart com vista para toda cidade, muito lindo.
Deixe um comentário