13º dia – Ushuaia (ARG) – Puerto Natales (CHI)

Foi um dia puxado: saimos de Ushuaia ao clarear, no horário combinado Estávamos receosos de encontrarmos gelo na pista, por sairmos cedo. E de fato encontramos congelamento na pista antes do Paso Garibaldi, ponto mais alto da estrada.

Eu senti deslizar levemente o pneu numa curva que por sorte estava bem devagar. O mesmo ocorreu com o Italo e Bollentini. Então fomos muito devagar, quase no sapatinho, nesse trecho. Uma névoa caiu no pico e a temperatura despencou para quase -10 graus. O frio pegou, mas durante apenas 5 minutos. Depois voltou para próximo a zero grau.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Viemos num bom ritmo. Após o rípio, notamos vazamento de óleo em uma das bengalas de cada uma das motos. Incrível, no mesmo momento, todas as três motos com o retentor estourado. Achamos que tinha sido por causa do rali de ontem, quando enfrentamos muita lama.

Encontramos menos postos na estrada. Italo rodou 265 km na moto dele sem abastecer. A danada está extremamente econômica. Eu e Bollentini optamos por rodar mais 65 km para voltar a um posto.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Chegamos à bela Puerto Natales no Chile no fim da tarde e assistimo a um pôr do sol de cinema. Pegamos um hotel e fomos dormir para no dia seguinte conhecer Torres del Paine.

Distância: 800 km

{gallery}1017/ushuaia/13{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *