2º dia: de São Paulo a Curitiba e Lages

Preparar-se para uma viagem destas não é fácil, principalmente para “marinheiros de primeira viagem” como nós e apesar de iniciarmos o planejamento em 2011 a ideia inicial foi lançada em setembro de 2009 pelo Leitão e o tempo foi passando e em 2010 começamos a estudar um pouco mais a planilha muito bem elaborada por ele e iniciamos algumas alterações de rota conforme comentado pelo Dudu e conseguimos fechar o grupo no ano passado.

Grupo fechado, iniciamos os preparativos para gradativamente nos equiparmos moto e motociclista para a grande viagem e a realização de um sonho que se tornou realidade este ano e confesso que repassamos o planejamento e a planilha várias e várias vezes para checarmos se não estávamos esquecendo de nada, mesmo assim…

A semana que antecede a viagem é a mais tensa, todos ansiosos, refazendo as malas diversas e diversas vezes até achar um ponto de equilíbrio entre distribuição de peso e as tranqueiras que precisam ser comportados nos baús, correria de última hora para comprar os itens faltantes e assim vai…

Passada esta correria dos preparativos iniciamos o nosso segundo dia escoltados pelo Guillermo, Messias, Rafa e Rodolfo até Registro e não é que a geração old school está começando a aparecer mais… rsrsrs.

O 1º dia foi marcado pela presença do Aydir acompanhando os mineirins até São Paulo e hoje a velha guarda do BuellBR o Sr. Messias nos prestigia com sua presença com uma imponente máquina italiana. Partimos para Registro para a partir de lá prosseguimos a viagem para nos encontrarmos com o Sueden para fechar o grupo do BuellBR Final Frontier.

Em Curitiba o Sueden hiper, super ansioso nos aguardando com a sua família e o Uri e esposa nos aguardando para se despedir pessoalmente do grupo. Ahhh cruzamos com o Bonde do Ricardo chegando no posto combinado, mas pelo visto ele se perdeu no caminho..

Agora com o grupo completo, partimos para Lages/SC e no caminho fomos gradativamente nos familiarizando com o ritmo de tocada que iriamos prosseguir daqui para frente.

Em Lages com o objetivo do dia alcançado iniciamos o descanso para o próximo dia: Rio Grande/RS

Informações:

Pneus:

  • Dudu e Sueden: Michellin Pilot Road 3
  • Bosco: Pirelli Diablo
  • Ito: Dunlop D616

Óleo:

  • Motor: 5100 Motul (todos)
  • Primária:
  • Ito: 10w40 Motul
  • Dudu e Bosco: Ac Delco
  • Sueden: 10w30 Motul

Malas:

  • Todos com 4 volumes: Baús laterais, top case e banco do passageiro com tranqueiras para criar encosto para as costas, essencial para viagem desta magnitude.

Observações:

  • Descobrimos o objetivo da caixa preta do Dudu que diz ele que é para servir de encosto para as costas, mas o Sueden matou a charada… é o lanche que a esposa dele fez para cada dia da semana, tem lanche até terça-feira dia 20. :)

770KM

By Ito


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano