Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama

13º dia – Cafayate – Tafi del Valle

em

Viagem de moto até o Chile – Deserto do Atacama
Mas que frio!!!!

Hoje temos fotos, muitas fotos… Não vou carregar muitas porque o tempo está escasso, e temos que dormir.

Viemos de Cafayate a Tafi del Valle.
Saimos da provincia de Salta e entramos em Tucuman.

Antes disso demos um passeio por Cafayate, vimos outra Garganta del Diablo, e outros lugares LINDOS!!!!

-4ºC, gelo e neve. Neste dia arriscamos nossa vidas. Asfalto muito ruim, esburacado, trechos de terra.

Não havia vento, para sorte ou azar. Na estrada colamos numa caminhonete e fomos seguindo-a até o fim da nevasca. Realmente, não foi brincadeira.

Nesse ponto das fotos, ainda rodariamos mais 100km…. mas um pneu furado (que talvez, ou com certeza, nos salvou do pior) nos segurou em Tafi del Valle.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Dedos começaram a ficar dormentes, pés idem, pernas geladas. Não tem como traduzir em palavras as sensações. Só para quem vivenciar.

Teve uma hora que a viseira congelou e eu nao conseguia mais limpar, entao decidi levantar a viseira. Os olhos não conseguiam piscar direito, parecia que congelaram.

Vencemos a nevasca e paramos no primeiro cafe na beira da estrada, em Tafi del Valle. Nos aquecemos o mínimo e fizemos uma reunião para decidir: descer os 100km até Tucuman, ou ficar por ali mesmo. Já eram 18 horas, com certeza pegaríamos noite na estrada. Mas decidimos seguir.

Subimos nas motos e partimos. Assim que pegamos asfalto, o Walter nos avisou que tinha um pneu furado… Paramos, procuramos um borracheiro e decidimos então ficar por Tafi naquela noite.

Depois de tudo isso, o Sergio falou para nós que logo que subiu na moto, “conversou” com Deus, e disse: “Deus, se você fez a gente chegar até aqui a salvo, e não quer que nos arrisquemos a descer o restante desta serra, me mande um sinal agora.”Sorte? Deus? destino? Ou qualquer outra crenca…

{gallery}0611/fenix/13{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *