57° dia – 22/06/13 – sábado – Squamish / 100miles (Canadá) 365 km.
Havia uma feira de quitutes, artesanatos e guloseimas dos moradores e uma festa indiana pela chegada de gurus para manifestação de um dia importante no calendário deles.
A cidade era pequena, mas muito charmosa, e o povo hospitaleiro.
Tínhamos optado pela rodovia 99 por ser mais panorâmica, segundo informações. Continuamos por ela e paramos em Wistler. Uma verdadeira pintura. Acho que até pintada não seria tão bonita. É como uma Campos de Jordão, Gramado ou Canela com MUITO mais charme. Passeamos em volta (filme) e continuamos na estrada com a sensação de um Canadá como nos filmes, com paisagens de tirar o fôlego e cenários dramáticos, com rios de água azulada do degelo e montanhas que desafiavam a escala humana.
Paramos numa cidadezinha chamada 100 miles. O Shawn, jovem dono do hotel, nos explicou que ela ficava a cem milhas do marco zero da estrada aonde se deu o inicio da corrida do ouro, no fim do século retrasado.
Tentamos jantar num restaurante indicado pelo Shawn, mas já estava tudo fechado… Nos indicaram outro restaurante dentro de um hotel e nos fartamos com um fettucini excelente.
Deixe um comentário