130º dia – Campo Mourão – São Paulo

dia 130 dia 03 setembro 2013 de Campo Mourão-PR a São Paulo-SP

Pela previsão do tempo vi que nas cidades em que eu passaria, iria chover de manhã, melhorando a tarde. Deduzi que se saísse cedo pegaria chuva pelo caminho. Como também gostei do hotel, decidi acordar tarde.

Peguei a estrada perto de 11:00 h. Tempo bom, muito diferente do sufoco da chuva e frio de ontem.

Passei por Maringá-PR, Londrina-PR, Ourinhos-SP. Estas cidades têm desvios que permitem evitar o transito urbano, isto é muito bom e economiza muito tempo. Parabéns para o planejamento destas cidades.

Já depois de Avaré, alcancei a chuva, que seguia rumo norte. Dei um tempo em um posto de gasolina até que o clima melhorasse e retomei a estrada.

Quando escureceu eu estava na Rodovia Castelo Branco, (rodovia estadual no Estado de São Paulo, moto não paga pedágio) não peguei chuva mas ela seguia a frente deixando a pista sempre molhada. Decidi seguir em frente até a Cidade de São Paulo, uma vez que a Rodovia Castelo Branco é muito segura e bem sinalizada.

Entrei num posto de gasolina, cerca de 200 km antes de São Paulo para vestir roupas mais quentes, e encontrei outro motociclista, Gerente Comercial de uma grande empresa, também voltando para São Paulo. Ele saíra de SP pela manhã, rodara 512 km até uma cidade no Oeste Paulista, tivera uma reunião de 2 horas e meia com seu cliente e agora voltava para São Paulo com toda a disposição de um jovenzinho. Muito corajoso este Amaral. Seguimos juntos até a Marginal do Rio Pinheiros em São Paulo.

Segui para casa de minha filha e meu genro. Matei a saudade e ainda ganhei um jantar em família como a muito tempo não tinha. Depois ainda fui visitar minha mãe. Muito bom matar a saudade de todos.Não vejo a hora de chegar em BH e encontrar com minha mulher.

Redator Ruy Barbosa


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *