38° dia 03/06/13 2a. feira Belize (Belize)/ Chetumal (México)
Pegamos a lancha cedo para dar tempo de acompanhar a “mais recente” oficina mecânica Harley no caminho… Na H-D de Belize já estavam o dono, Al e o mecânico Andrews (de Missouri, EUA) a postos. Após muita pesquisa e repetidos vários procedimentos, o problema da luz da injeção acendendo intermitentemente foi aparentemente resolvido! Aleluia!!! Aleluia!!!
Depois, algumas fotos com os novos amigos Nigel, Bill e a simpática turma de lá.
Apesar de não termos tido tempo de conhecer bem a cidade de Belize, sabemos que foi fundada em 1638 por colonizadores ingleses, tendo sido antes uma cidade maia chamada Holzuz. Ela foi importante para a Inglaterra como um ponto central estratégico para saída de madeiras de lei como mogno pelos rios até o mar. Foi também terra de milhares de escravos trazidos para trabalho nas florestas.
Belize tem lentamente melhorado sua infra-estrutura de turismo. Contudo, suas ruas construídas nos tempos coloniais ainda são estreitas e congestionadas e a maioria das casas sujeitas a incêndio e furacões. A cidade aparenta estar sempre esperando alguma calamidade.
Motos a postos, rumamos em direção à fronteira do México, mas chegamos 5 minutos depois do banco onde teríamos que pagar as taxas aduaneiras fechar (o fuso mudou para 2 horas em relação ao Brasil – eram 3 horas).
Na estrada, ainda em Belize, muitas casas quase em ruínas e alguma quase miséria.
Após 160 km de estrada, dormimos em Chetumal, num hotel simples mas que o dono nos cativou com um bom papo e bom desconto.
Deixe um comentário