9º dia: Rio Grande – Ushuaia

Acordamos no dia 14 na maior empolgação, afinal, seria a coroação de todo o nosso esforço de viagem.

Tomamos café, fotografamos as motos na frente da pousada e fomos na praça central comprar uma capa de chuva para o João. Havia a expectativa de chuva em Ushuaia.

Quando estacionei a Harley, parou um senhor com a esposa ao meu lado, motociclista também (KTM), e perguntou se precisávamos de ajuda. Falei o que procurávamos e ele nos levou numa loja, onde o João acabou adquirindo a capa. Falei para ele do meu trauma do rípio e pedi para tentar um reboque para a volta. Peguei o telefone dele, nos despedimos e pé na estrada.

Até Tolhuin sem novidades, estrada plana, boa e estepe patagônico nas margens. Depois, muda completamente o visual. Serra, vegetação, curvas de alta e de baixa velocidades, gelo no topo dos cerros e lagos à nossa direita. Tivemos a certeza da decisão correta do dia anterior – não vale a pena chegar em Ushuaia sem a luz do dia. Paramos em diversos mirantes para contemplação e fotografias, mas no Paso Garibaldi foi dez. Que lugar maravilhoso.

Mais alguns km, num trecho de manutenção da calzada, o nosso tanque auxiliar, carregado desde Trelew, cai da Electra, mas o João viu e pegou. Com a queda, no ponto de toque com o solo, ele furou e tivemos que parar para colocar a gasolina na Harley. Vou ter que comprar outro para o Santana.

Um pouco mais adiante, no final de uma longa descida, o pórtico anunciando a cidade. Que emoção, CHEGAMOS!!! Paramos rapidamente no acostamento para fotografar e seguimos adiante, pois tem um posto de fiscalização da policia junto e não queríamos problemas.

Depois de muito procurar – fim de semana, 2 iates ancorados no Porto e um punhado de mochileiros do mundo inteiro aqui – conseguimos um bom quarto doble, com bãno privado, sem desayuno, num hostel. Check in feito, motos estacionadas, fomos passear pelo Canal de Beagle e procurar pela placa para a primeira foto.

Viagem de moto até Ushuaia, Argentina

Estávamos super felizes, parecendo dois meninos quando ganham a primeira bicicleta. Fomos comemorar moderadamente e dormir. O dia seguinte prometia mais emoções.

9º dia: Rio Grande – Ushuaia: 232/6107 km


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *